Como cadastrar defensivos e registrar carência no Rastreador do Campo?

Ao cadastrar um defensivo agrícola, pode-se atribuir o tempo de carência para diferentes culturas, assim, o sistema calculará se esta foi respeitada sempre que você registrar a colheita.

O registro de carência pode ser realizado tanto na versão web quanto no aplicativo do sistema.
Clique sobre a ação que você deseja realizar ou acompanhe o passo a passo completo. 

Cadastrar novo defensivo

Editar defensivo para registro de carência

 

Cadastrar defensivo

Clique em menu  → menu Cadastros → item Defensivos

1. Na tela Defensivo, clique no botão adição para cadastrar.

novo defensivo
2. O sistema apresentará os campos para informação de dados do defensivo. No campo Nome, informe qual é o defensivo que está cadastrando. 

adicionar3. Clique no campo Classificação e selecione o tipo de defensivo na listagem apresentada pelo sistema. No campo Formulação, clique para selecionar a opção líquido ou sólido.

4. No campo Limite de reentrada, informe o número mínimo de dias para reentrada segura na área de aplicação. 

5. Em Princípios ativos, clique em adicionar e selecione as opções desejadas. Se necessário, clique em mais para incluir um princípio ativo (basta digitar o nome e clicar em confirmar). 

adição de defensivo

É possível editar ou excluir os princípios já registrados, clicando editar.

6. Em Indicações de uso/doses, você poderá selecionar culturas e registrar o tempo de carência para cada uma delas. Para isso, clique em e, em seguida, clique na cultura desejada. O sistema exibirá os campos para informação dos detalhes relativos à carência.

registro de carência para cultura
7. Clique no campo Carência e informe o número mínimo de dias para colheita após a aplicação do defensivo.  

Recomendamos que ative a chave de seleção informar dosagem recomendada, assim você pode especificar as dosagens mínima e máxima, unidade de medida e quantidade total do defensivo. 

8. Você pode adicionar diversos princípios ativos e registros de carência para diferentes culturas. Se precisar excluir algum, basta clicar em lixeira.

9. Para finalizar, clique em confirmar. Pronto! O defensivo está cadastrado com registro de carência. Clicando sobre um defensivo, você pode verificar a listagem de culturas com carência registrada. 

detalhes do defensivoAgora, sempre que você registrar uma aplicação de defensivo para uma cultura com carência especificada, o sistema relacionará o período de carência à data da colheita. Se esta for realizada antes do período estar completo, uma exclamação irá aparecer na tela de apontamentos.

apontamentos

Editar defensivo para registro de carência

Clique em menu  → menu Cadastros → item Defensivos

1. Na tela Defensivo, clique sobre o defensivo para o qual você deseja registrar o período de carência de alguma cultura.

seleção de defensivo

2. Na tela seguinte, clique em editar para editar o cadastro do defensivo e registrar as carências. Repare que as culturas com período de carência já registrado aparecem listadas na tela. 

detalhes do defensivo3. Já na tela de edição do defensivo, em Indicações de uso/dose, clique em adicionar. Em seguida, clique na cultura desejada. O sistema exibirá os campos para informação dos detalhes relativos à carência.

registro de carência para cultura

 4. Clique no campo Carência e informe o número mínimo de dias para colheita após a aplicação do defensivo.  

Recomendamos que ative a chave de seleção informar dosagem recomendada, assim você pode especificar as dosagens mínima e máxima, unidade de medida e quantidade total do defensivo. 

5. Por fim, clique em confirmar para salvar o registro. Pronto!

Agora, sempre que você registrar uma aplicação de defensivo para uma cultura com carência especificada, o sistema relacionará o período de carência à data da colheita. Se esta for realizada antes do período estar completo, uma exclamação irá aparecer na tela de apontamentos.

apontamentos


Quer saber mais sobre funcioanlidades básicas do Rastreador do Campo? Clique aqui

 

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima!