Cadastro de fornecedores no Rastreador PariPassu

Para garantir o registro de todos os elos da cadeia de produção, você deve incluir os dados das empresas das quais você compra, como produtores rurais, distribuidores e indústrias.

Em “Cadastro de Fornecedor”, você deve cadastrar de quem você está comprando o seu produto. O seu fornecedor pode ser:

 

ATENÇÃO! Quando você vende somente aquilo que você produz, não existe um elo anterior para ser informado. Por isso, não há necessidade de cadastrar um fornecedor. Neste caso, você deve indicar apenas o destino final do produto.

A seguir, veja como cadastrar um novo fornecedor e visualizá-los:

Cadastro de fornecedores


Ao acessar o Rastreador PariPassu no menu principal, clique no campo de “Cadastros” e selecione a opção “Novo Fornecedor”.

menu cadastro item novo fornecedor

Dados iniciais 

Você deve cadastrar os dados iniciais do seu fornecedor e clicar em “Próximo” para continuar.

tela novo fornecedor dados iniciais

Documento

Selecione o tipo do documento do cliente, CPF ou CNPJ, e clique em "Próximo".

documento

Se o CNPJ que você informar já estiver cadastrado no Rastreador PariPassu, o sistema apresentará a tela Sugestões de elos similares. Você pode selecionar o cliente que corresponde ao CNPJ/endereço e clicar em "Usar selecionado".

sugestões de elos similares

Caso não apareça a opção Sugestões de Elos Similares você pode continuar o cadastro normalmente, inserindo as informações solicitadas na etapa Endereço. Informe o CEP para que o sistema identifique logradouro, bairro, município e UF automaticamente e preencha os dados restantes. Depois, clique em "Próximo".

endereço

Mapa

A etapa do mapa tem como objetivo localizar a propriedade do
seu fornecedor de forma automática.

mapa

Contato

Neste tópico, você pode informar os dados para contato com o seu fornecedor. Essa informação não é obrigatória, você pode preencher ou deixar em branco e clicar em “Próximo”.

contato

Dados finais

Os dados finais correspondem às informações dos seus fornecedores e o preenchimento dessas informações também não é obrigatório. Essas informações estarão disponíveis no Conecta PariPassu, onde o consumidor tem acesso a todas as informações do produto, ao rastreá-lo. Caso você deseje preencher estas informações, é só clicar em Salvar”.

Confira o vídeo:

Acesse outros artigos sobre Rastreador PariPassu:

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Até mais! 😊