Vamos cadastrar todos os manejos que você realiza em sua propriedade
Confira neste artigo:
Confira o vídeo para cadastrar um manejo
Cadastro de manejo
A solução já possui 05 manejos padrões cadastrados, são eles:
- Adubação
- Aplicação de defensivo
- Colheita
- Plantio
- Transplantio
Mas também é possível cadastrar manejos customizados, ou seja, diferente dos listados acima, como por exemplo: poda e/ou irrigação.
Para cadastrar um novo manejo, no menu principal selecione "Cadastros" após "Manejo" e clique no ícone de "+"e selecione "Customizado". Vamos preencher as informações referentes ao novo manejo:
1) Tipo manejo: a solução seleciona automaticamente customizado.
2) Nome: você pode inserir o nome do manejo.
Exemplo: Irrigação
3) Campos: a solução também apresenta alguns campos padrões, ou seja, informações que você vai preencher ao realizar o manejo.
- Data: vamos selecionar a data que o manejo foi realizado.
- Área: qual área foi realizado.
- Responsáveis: quem foi responsável por realizar o manejo.
Também é possível adicionar outros campos para preenchimento, como por exemplo: qual a cultura foi realizada o manejo de irrigação.
Adicionar campos:
Para adicionar outro campo selecione "+ Adicionar campo" após no ícone de +.
1) Preencha o "Nome" do campo que você está cadastrado.
Exemplo: cultura
2) No "Tipo do campo" é uma informação que vamos precisar puxar dos nossos cadastros dentro do sistema.
No exemplo, cadastramos o campo de Cultura, ou seja, queremos selecionar a cultura que realizamos a "Irrigação".
Então, no "Tipo do Campo" vamos selecionar "Cultura", com isso, ao realizar essa apontamento customizado, o sistema vai apresentar a lista de culturas que temos cadastradas no Rastreador do Campo para você selecionar qual cultura está realizando o manejo.
Após preencher as informações do "Novo Manejo" para salvar o manejo customizado clique no ícone para salvar. Assim, o manejo customizado entra na lista de cadastros de manejo.
Acesse outros artigos sobre Rastreador do Campo:
Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Até mais! 😊
Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com um atendente.