Como cadastrar um novo cliente na atualização do Rastreador?

O Rastreador PariPassu acaba de ganhar uma atualização que agiliza e simplifica os seus processos. Confira neste artigo o passo a passo para cadastrar um novo cliente no sistema.

    Agora, cadastrar um novo cliente no Rastreador PariPassu ficou ainda mais simples! Com as recentes melhorias, você poderá realizar esse processo de forma mais ágil e eficiente. Siga os passos a seguir e veja como é fácil adicionar um novo cliente ao sistema.

 

Se você ainda não fez o download da versão atualizada do Rastreador PariPassu, aproveite para atualizá-lo agora mesmo! CLIQUE AQUI para acompanhar o passo a passo sobre como você pode realizar o download da atualização. 

 

Confira o vídeo com o passo a passo sobre como cadastrar um novo cliente: 

 

 

Como cadastrar um novo cliente na atualização do Rastreador PariPassu? 

Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, deslize o mouse até o menu lateral e clique em "Meus clientes". 

1-Mar-28-2025-08-21-46-6985-PM

Passo 2: Em "Meus clientes", você encontrará a lista completa dos clientes já cadastrados. Para adicionar um novo cliente, clique em "+ Novo cliente".

2-Mar-28-2025-08-21-59-4191-PM

    Caso deseje, você tem a opção de remover qualquer cliente da lista, basta clicar no ícone de lixeira

 

Passo 3: Nesta etapa, é necessário escolher o país (1) e o tipo de documento do cliente (2), podendo ser CPF ou CNPJ. Em seguida, insira o número do documento (3) correspondente à opção selecionada e clique em "Verificar documento" (4).

3-Mar-28-2025-08-22-44-2243-PM

Passo 4: Se o CNPJ ou CPF que você inseriu já estiver cadastrado na sua conta, o sistema apresentará a quantidade de registros encontrados relacionados ao documento informado.

     Caso nenhum dos registros apresentados seja o seu cliente, selecione a opção “Nenhum destes é meu cliente” (1) para continuar com o cadastro. Por fim, clique em "Próximo" (2).

4-Mar-28-2025-08-23-18-8825-PM

 

Passo 5:  Na segunda etapa do cadastro, é necessário inserir as seguintes informações: o nome do cliente (1) e a inscrição rural/estadual (2). Após preencher esses dados, clique em "Próximo" (3) para continuar.

5-Mar-28-2025-08-25-37-5853-PM

O campo de inscrição rural/estadual não é obrigatório, mas sugerimos que o preencha para tornar o cadastro mais completo.

 

Passo 6: Na terceira etapa, você deve inserir o endereço do cliente. Comece digitando o CEP (1), e os campos de estado (2), município (3), bairro (4) e logradouro (5) serão preenchidos automaticamente pelo sistema.

6-Mar-28-2025-08-26-14-7524-PM

 

Passo 7: Insira o número do endereço (1) e, se desejar, ative a opção para marcar a localização exata no mapa (2). Por fim, clique em "Próximo" (3).

7-Mar-28-2025-08-27-12-9026-PM

 

     Caso a localização do mapa esteja errada, você pode alterar o local movendo o marcador para onde desejar.

 

Passo 8: Nesta etapa você pode adicionar o contato do seu cliente. Para isso, clique em "+ Novo contato".

8-Mar-28-2025-08-27-57-6020-PM

Passo 9: Uma nova tela será exibida, onde você poderá inserir o nome do contato (1) e escolher se deseja cadastrar apenas o telefone (2), apenas o e-mail (3) ou ambos (4).

9-Mar-28-2025-08-31-00-4689-PM

Passo 10: Adicione as informações (1) de telefone e e-mail e clique em "Salvar contato" (2)

10-Mar-28-2025-08-31-29-3963-PM

Passo 11: Agora você pode visualizar o contato que acabou de cadastrar. Clique em "Próximo" para continuar.

11-Mar-28-2025-08-31-53-2578-PM

 

Passo 12: Essa é a última etapa do cadastro. Aqui você pode escolher se você quer apresentar o nome do cliente no Conecta ou informar um nome alternativo.

   Para informar um nome alternativo, clique na opção "Apresentar nome do cliente" (1) para desmarcá-la e digite o nome que desejar (2). 

12-Mar-28-2025-08-32-13-1864-PM

Ainda não conhece o Conecta? CLIQUE AQUI e conheça o aplicativo que informa os consumidores sobre a origem dos produtos e permite que contribuam para a melhoria da qualidade dos alimentos.

 

Passo 13: Ao finalizar o cadastro do seu cliente, clique em "Concluir" 

13-Mar-28-2025-08-32-54-0449-PM

Pronto! Seu cliente foi cadastrado com sucesso na sua conta e agora está disponível para visualização na seção "Meus clientes".

14-Mar-28-2025-08-33-16-5821-PM

 


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎

 

Caso você tenha ficado com dúvidas, CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente! Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙

Até a próxima!