O Rastreador PariPassu agora conta com uma atualização para deixar os seus processos ainda mais rápidos e fáceis. Neste artigo, veja como realizar o cadastro de um novo fornecedor no sistema.
Agora, os processos do Rastreador PariPassu estão ainda mais fáceis. Com as melhorias implementadas, você pode cadastrar um novo fornecedor de maneira mais rápida e eficiente. Acompanhe os passos abaixo e veja como é simples adicionar um novo fornecedor ao sistema.
Se você ainda não fez o download da versão atualizada do Rastreador PariPassu, aproveite para atualizá-lo agora mesmo! CLIQUE AQUI para acompanhar o passo a passo sobre como você pode realizar o download da atualização.
Confira o vídeo com o passo a passo sobre como cadastrar um novo fornecedor:
Como cadastrar um novo fornecedor na atualização do Rastreador PariPassu?
Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, deslize o mouse até o menu lateral e clique em "Meus fornecedores".
Passo 2: Em "Meus fornecedores", você encontrará a lista completa dos fornecedores já cadastrados. Para adicionar um novo fornecedor, clique em "+ Novo fornecedor".
Caso deseje, você tem a opção de remover qualquer fornecedor da lista, basta clicar no ícone de lixeira .
Passo 3: Nesta etapa, é necessário escolher o país (1) e o tipo de documento do fornecedor (2), podendo ser CPF ou CNPJ. Em seguida, insira o número do documento (3) correspondente à opção selecionada e clique em "Verificar documento" (4).
Passo 4: Se o CNPJ ou CPF que você inseriu já estiver cadastrado na sua conta, o sistema apresentará a quantidade de registros encontrados relacionados ao documento informado.
Caso nenhum dos registros apresentados seja o seu fornecedor, selecione a opção “Nenhum destes é meu fornecedor” (1) para continuar com o cadastro. Por fim, clique em "Próximo" (2).
Passo 5: Na segunda etapa do cadastro, é necessário inserir as seguintes informações: o nome do fornecedor (1), a inscrição rural/estadual (2) e o cadastro ambiental (3). Após preencher esses dados, clique em "Próximo" (4) para continuar.
Os campos de inscrição rural/estadual e cadastro ambiental não são obrigatórios, mas sugerimos que você os preencha para tornar o cadastro mais completo.
Passo 6: Na terceira etapa, você deve inserir o endereço do fornecedor. Comece digitando o CEP (1), e os campos de estado (2), município (3), bairro (4) e logradouro (5) serão preenchidos automaticamente pelo sistema.
Passo 7: Insira o número do endereço (1) e, se desejar, ative a opção para marcar a localização exata no mapa (2). Por fim, clique em "Próximo" (3).
Caso a localização do mapa esteja errada, você pode alterar o local movendo o marcador para onde desejar.
Passo 8: Nesta etapa você pode adicionar o contato do seu fornecedor. Para isso, clique em "+ Novo contato".
Passo 9: Uma nova tela será exibida, onde você poderá inserir o nome do contato (1) e escolher se deseja cadastrar apenas o telefone (2), apenas o e-mail (3) ou ambos (4).
Passo 10: Adicione as informações (1) de telefone e e-mail e clique em "Salvar contato" (2).
Passo 11: Agora você pode visualizar o contato que acabou de cadastrar. Clique em "Próximo" para continuar.
Passo 12: Essa é a última etapa do cadastro. Aqui você pode escolher se você quer apresentar o nome do cliente no Conecta ou informar um nome alternativo.
Para informar um nome alternativo, clique na opção "Apresentar nome do fornecedor" (1) para desmarcá-la e digite o nome que desejar (2).
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Passo 13: Ao finalizar o cadastro do seu fornecedor, clique em "Concluir"
Pronto! Seu fornecedor foi cadastrado com sucesso na sua conta e agora está disponível para visualização na seção "Meus fornecedores".
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎
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Até a próxima!