Como configurar a visibilidade dos painéis do Panorama?

O Panorama permite que você crie painéis com visibilidade ou mesmo permissão de edição exclusivos para os usuários que você selecionar. Veja como fazer a configuração neste artigo.

    O Panorama permite que você gerencie as permissões de visibilidade e edição dos seus painéis. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse a sua conta através do link acesso.paripassu.com.br e informe o seu usuário e senha para efetuar o login. Na tela inicial da sua conta, selecione a ferramenta Panorama.

Cadastro de usuários - Passo 1

Passo 2: Já na tela inicial do seu Panorama, selecione a opção "Painéis", no menu central da sua tela. Você também pode acessá-los através do menu lateral do canto esquerdo da sua tela, basta clicar no ícone .

Processo - Passo 3.1 (2)

Passo 3: Na tela Painéis, selecione o painel que você deseja configurar.

Processo - Passo 3.1 (4)
Passo 4: Já no painel que você selecionou, observe que existem botões principais, bem abaixo do seu nome de usuário. Para editar, você deve clicar no botão de três pontinhos, representado pelo ícone .

Processo - Passo 3.1 (5)

Passo 5: Selecione a opção “Editar Painel”.

Processo - Passo 3.1 (6)

Passo 6: Você verá a tela de edição de painel e nela você poderá editar as opções de visibilidade e edição em "Acesso".

Se você selecionar em acesso a opção “Todos da empresa” (1), significa que todos os usuários irão ter a visibilidade do painel. Já a opção “Privado” (2) irá fazer com que apenas alguns usuários, escolhidos por você, podem ter acesso ao painel. Para escolher os usuários, basta selecionar a opção "Privado", digitar os e-mails dos usuários desejados e clicar no usuário desejado.

Processo - Passo 3.1 (7)

Processo - Passo 3.1 (8)

Ao selecionar na opção de indicadores o campo “Habilitar atualização automática”, esta irá atualizar os Dashboards no momento de acesso a ele.

 

Passo 7: Agora, para editar as permissões de edição, selecione a opção “Habilitar configuração de permissões” (1), esta opção cria uma nova aba (2), onde é possível realizar o gerenciamento das funcionalidades que deseja para cada usuário cadastrado.Processo - Passo 3.1 (9)

Passo 8: Clique na aba "Permissões".

Processo - Passo 3.1 (10)

Passo 9: Nesta aba é possível gerenciar quem poderá mexer nos indicadores, digitando e selecionando os usuários na opção “Permissão geral” (1) ou mesmo quem somente poderá modificar os filtros globais, digitando e selecionando o usuário na opção “Permissão para filtros globais” (2).

Processo - Passo 3.1 (11)

Observação: Você encontrará nesta tela, apenas os usuários que foram cadastrados no passo 8. Por isso, é importante que você siga o passo a passo pela ordem apresentada.

 


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎

 

Ficou com dúvidas? CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe!

Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙