Como descartar itens do estoque no Rastreador PariPassu?

Você pode limpar seu estoque facilmente, excluindo itens selecionados ou por meio de filtragem de volume ou data.

Muitas vezes pode ser necessário realizar uma limpeza em seu estoque, descartando itens por avaria, podridão, classificação ou danos no transporte, por exemplo.

Antes de realizar seus descartes, confirme os itens selecionados, pois não será possível recuperá-los.


É possível realizar a operação de duas formas:

Descartando itens selecionados

Descartando itens por volume ou data

Descartando itens selecionados

1. Após o login, por padrão o sistema exibirá a tela Estoque. Nela, você deverá selecionar produtos específicos para descarte. É possível selecionar todos os itens de uma vez, marcando a caixa ao lado do nome do produto ou apenas itens específicos. Se necessário, use o campo de pesquisa para filtrar os resultados. 

2. Após a seleção dos itens, clique no botão descartar estoque.

descarte de itens

3. Na tela de descarte, será necessário indicar quantidade, unidade e motivo do descarte para cada um dos itens selecionados. Se necessário, você pode clicar no botão adicionar ou excluir motivo do descartepara adicionar ou excluir motivos de descarte. 

tela de descarte

4. Após preencher os campos para todos os itens selecionados, clique em confirmar descarte. Ainda é possível descartar todo o estoque dos itens selecionados, sem necessidade de especificar quantidades, clicando em  descartar todo o estoque.

Pronto! A seguir, veja como descartar itens por volume ou data.  

 

Descartando itens por volume ou data

1. Na tela Estoque, clique diretamento no botão descartar estoque. O sistema exibirá a tela Descarte, na qual você deverá selecionar a opção Descartar itens por volume ou data.

2. Nessa opção, você poderá descartar itens com data igual ou anterior ou volume igual ou menor aos dados registrados na compra. Comece preenchendo o campo Produto: clique em seta para seleção de embalagem e use o campo de pesquisa para filtrar os resultados. 

tela de descarte por volume ou data-1
3. Após selecionar um produto específico ou todos os produtos, você deve definir se o descarte será por data ou por volume, marcando a caixa de seleção correspondente à ação desejada.

Descarte por data: clique no botão RST_calendario e selecione dia, mês e ano para estipular a data de corte. Assim, todos os itens relacionados ao produto selecionado que tenham data de cadastro anterior ou igual à data informada serão descartados.

Descarte por volume: informe o volume a ser descartado do produto selecionado, de acordo com o cadastro que pode ter sido realizado por quilos ou unidades, por exemplo. 

 4. Depois, selecione o motivo de descarte, clicando em seta para seleção de embalagem . Você ainda pode adicionar ou excluir um motivo, clicando em adicionar ou excluir motivo do descarte.

5. Após o preenchimento dos campos, clique em descartar. Pronto!

 

Esperamos que essa conteúdo tenha auxiliado você. Até a próxima! 😀