Integração GPA | Como importar o pedido Pd@net e realizar uma nova venda?

Após fazer o download do pedido de venda no Pd@net, siga as instruções a seguir para importar o arquivo e garantir a rastreabilidade dos produtos vendidos.

No Rastreador PariPassu, clique no menu  Rastreamento → item Nova venda.

1. Na tela Clientes, selecione o GPA. Utilize o campo de busca para filtrar os resultados e observe o endereço se houver mais de um cliente GPA. 

seleção cliente gpa
2. Na tela Informações da venda, o primeiro passo é importar o arquivo baixado do sistema Pd@net. Para isso, clique sobre o campo Arquivo PLU e selecione o pedido de venda no local do download em seu computador. Depois, clique em importar

informações da venda
3. O sistema carregará as informações do pedido, como o número, a data de entrega e todos os produtos incluídos. Além disso, o botão importar é alterado para download do arquivo, pois, após a importação, o arquivo do Pd@net pode ser baixado diretamente do Rastreador. 

informações da venda_pedido importado4. Depois de importar seu pedido de venda, além de preencher o campo Nota Fiscal, você deverá preencher as informações de rastreamento de cada um dos produtos. Para isso, clique em seta expansora-2 e depois em botão adicionar

5. O sistema exibirá os campos relativos ao produto. Clique sobre o campo Código de rastreamento para selecionar o produto em seu estoque. Você pode digitar parte do nome no campo de busca para filtrar os resultados.

informações da venda_dados de rastreamento-1
6. Após selecionar o produto, preencha o campo Quantidade com o número de itens que serão vendidos.

7. O campo Embalagem será preenchido automaticamente, de acordo com as informações já cadastradas no sistema. Você poderá alterar o tipo de embalagem, clicando em seta para seleção de embalageme selecionando uma das opções disponíveis ou clicando em configurações de embalagempara adicionar outro tipo de embalagem.

8. Se necessário, clique no botão botão de informações adicionais para adicionar mais informações sobre o produto, como data de fabricação ou embalagem e preço unitário.

9. Você pode adicionar mais de um tipo de embalagem para o mesmo produto, bastando clicar em botão adicionar novamente. Assim, é possível vender o mesmo produto em embalagens de 5kg e 10kg, por exemplo, de acordo com a disponibilidade do seu estoque. Observe que após o preenchimento dos campos, o item aparece na lista de produtos à direita, acompanhado de seu código de rastreamento.

informações da venda_produto incluido-110. Depois de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em salvar-3. Assim, a venda já estará registrada no sistema, mas para completar a integração, você deve realizar a impressão das etiquetas e a sincronização do pedido.

Confira todos os procedimentos envolvidos na integração GPA. 

Edição do cadastro para adição de código e senha da empresa.

Download do pedido no sistema Pd@net.

Impressão de etiquetas.

Sincronização do pedido.

 

Até a próxima! 😉