Inativando/excluindo um usuário das soluções PariPassu

Aprenda como inativar os usuário na Minha Conta. Confira a seguir.

Confira neste artigo:


 

Assista ao vídeo com o passo a passo completo:

 

 

Acesso a solução


Vamos acessar a Minha Conta, digite acesso.paripassu.com.br em seu navegador.

Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo. 

1

Minha Conta


No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário” e selecione a opção “Listar usuários”. 

2

Filtrar usuário: é possível filtrar pelo nome/e-mail do usuário, telefone, seu estado (ativo e inativo) e a situação.

Confira o artigo: como reativar um usuário.

3

Após localizar o usuário que você deseja inativar, clique em "Editar" botão-de-editar.

4

Inativando usuário

Não é possível excluir um usuário, apenas inativá-lo.

Caso necessário, você pode alterar os campos:

  • Nome.
  • Telefone.
  • País.
  • Idioma.

No campo "Status Atividade" vamos alterar de Ativo para Inativo;

5

Ao selecionar a opção Inativo o sistema apresenta um campo adicional "Motivo Inativação", selecione a respectiva opção:

6

  • Inadimplência: quando não ocorre o pagamento conforme contrato
  • Inatividade: quando não ocorre acesso com login e senha durante seis meses.
  • Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
  • Limite de tentativas de login: quando ocorre três tentativas de login com senha incorreta. 
Após clique em "Salvar", o sistema apresenta a mensagem: "Usuário Alterado com sucesso".

Excluir um usuário

Só é possível excluir um usuário quando o mesmo ainda não confirmou seu e-mail de acesso.
No campo "Filtrar usuário" em Situação selecione "Aguardando confirmação" e o sistema apresenta a lista de usuários que podem ser excluídos, pois não confiram ainda.


icone whats Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com um atendente.

Confira outros artigos sobre a Minha Conta:

 

Esperamos que esta conteúdo tenha ajudado você! 😊