Aprenda como inativar os usuário na Minha Conta. Confira a seguir.
Confira neste artigo:
Assista ao vídeo com o passo a passo completo:
Acesso a solução
Vamos acessar a Minha Conta, digite acesso.paripassu.com.br em seu navegador.
Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
Minha Conta
No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário” e selecione a opção “Listar usuários”.
Filtrar usuário: é possível filtrar pelo nome/e-mail do usuário, telefone, seu estado (ativo e inativo) e a situação.
Confira o artigo: como reativar um usuário.
Após localizar o usuário que você deseja inativar, clique em "Editar" .
Inativando usuário
Não é possível excluir um usuário, apenas inativá-lo.
Caso necessário, você pode alterar os campos:
- Nome.
- Telefone.
- País.
- Idioma.
No campo "Status Atividade" vamos alterar de Ativo para Inativo;
Ao selecionar a opção Inativo o sistema apresenta um campo adicional "Motivo Inativação", selecione a respectiva opção:
- Inadimplência: quando não ocorre o pagamento conforme contrato
- Inatividade: quando não ocorre acesso com login e senha durante seis meses.
- Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
- Limite de tentativas de login: quando ocorre três tentativas de login com senha incorreta.
Excluir um usuário
Só é possível excluir um usuário quando o mesmo ainda não confirmou seu e-mail de acesso.
No campo "Filtrar usuário" em Situação selecione "Aguardando confirmação" e o sistema apresenta a lista de usuários que podem ser excluídos, pois não confiram ainda.
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Confira outros artigos sobre a Minha Conta:
- Alterando e-mail de acesso às soluções PariPassu
- Reativando usuário para liberação de acesso às soluções PariPassu
Esperamos que esta conteúdo tenha ajudado você! 😊