Neste artigo, aprenda como inativar ou excluir os usuários na seção "Minha Conta" do nosso sistema.
Caso você precise desativar um usuário da sua empresa, esse procedimento deve ser realizado através do sistema "Minha Conta". Por outro lado, para excluir um usuário, é fundamental que a situação dele esteja marcada como "pendente", o que indica que ele ainda não confirmou o e-mail. Dessa forma, será possível removê-lo do nosso sistema.
Confira neste artigo:
- Vídeo com o passo a passo sobre como você pode inativar ou excluir um usuário
- Como inativar um usuário?
- Como excluir um usuário?
Confira o vídeo com o passo a passo sobre como você pode inativar ou excluir um usuário:
Como inativar um usuário?
Se você deseja inativar um usuário da sua empresa para que ele não tenha mais acesso às nossas soluções, é necessário realizar esse procedimento na seção "Minha Conta" do nosso sistema. Entenda como fazer isso no passo a passo abaixo:
Passo 1: Acesse o link acesso.paripassu.com.br em seu navegador.
Passo 2: Realize o seu login inserindo seu e-mail (1) e senha (2) e depois clique em "Entrar" (3).
Passo 3: Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
Passo 4: No menu principal, clique em “Usuário” (1) e selecione a opção “Listar usuários” (2).
Passo 5: Nesta tela você pode visualizar todos os usuários que estão vinculados a sua conta. Para conseguir localizar o usuário que você deseja inativar, use o campo "Filtrar usuário". É possível realizar a busca pelo e-mail (1), telefone (2), estado atual (3) (ativo ou inativo) e pela situação do e-mail (4) (se já foi confirmado ou ainda está pendente).
Passo 6: Após localizar o usuário que você deseja inativar, clique em "Editar" .
Passo 7: Para inativar o acesso do usuário, clique no campo “Status Atividade” (1) e selecione a opção “Inativo” (2).
Passo 8: Ao selecionar a opção Inativo o sistema apresenta um campo adicional "Motivo Inativação", selecione a opção:
- Inadimplência: ocorre quando o pagamento não é realizado conforme contratado.
- Inatividade: acontece quando não há acesso ao sistema com login e senha por um período de seis meses.
- Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
- Limite de tentativas de login: é aplicado após três tentativas de acesso utilizando uma senha incorreta.
Passo 9: Clique em "Salvar", o sistema exibirá uma mensagem de confirmação indicando que a alteração do usuário foi realizada com sucesso.
Como excluir um usuário?
Atenção! Só é possível excluir um usuário do sistema quando o mesmo ainda não confirmou seu e-mail de acesso.
Passo 1: No campo "Filtrar usuário" em "Situação" selecione "Pendente". O sistema irá apresentar a lista de usuários que ainda não confirmaram o e-mail e podem ser excluídos.
Passo 2: Após localizar o usuário que você deseja excluir e clique em "Editar".
Passo 3: Clique em "Excluir usuário".
Passo 4: O sistema apresentará uma tela com os dados do usuário e uma mensagem informando que ele será excluído. Para prosseguir, clique em "Confirmar exclusão".
Pronto! Agora você já sabe como inativar ou excluir um usuário.
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Até a próxima! 🖐️