Função Aprovação Plano de Ação no SARA no SARA 2G - Saiba mais

Entenda qual o objetivo da função de Aprovação Plano de Ação no SARA 2G e como utilizá-la

A função de Aprovação de Plano de Ação é um meio de buscar maior riqueza das informações compartilhadas e engajamento real na busca de um produto mais seguro. Mas como?
Essa é uma alternativa disponível aos usuários de varejos participantes do RAMA que permite a avaliação do conteúdo preenchido pelos fornecedores no Plano de Ação nos campos de:
1) Motivo de não conformidade;
2) Ações corretivas.
Agora vamos entender na prática como utilizar essa funcionalidade!
Todo preenchimento de Plano de Ação realizado por um fornecedor diante de uma inconformidade deve ser avaliado por você. Após sua análise, é possível inserir um comentário com a justificativa de sua decisão.
 
Veja a seguir como acessá-la:
 

Passo 1: A tela inicial do SARA exibirá o painel “Listagem de amostras”. Selecione a amostra desejada, com status “Aguardando aprovação do plano de ação”. 

Passo 2: Selecione “Detalhes do Laudo” . 

Passo 3: No painel de detalhes do laudo você encontrará o resultado da amostra e o plano de ação preenchido pelo seu fornecedor. Selecione o botão “Analisar plano de ação”.

Passo 4: Ao selecionar o botão “Analisar plano de ação”, você será levado para o painel “Resolução do plano de ação”. Para aprovação ou reprovação do plano de ação, você deverá descrever o motivo. 

Caso seja reprovado, o distribuidor será notificado e deverá reescrever o plano de ação, que será novamente avaliado.
É importante mencionar que as informações da amostra inconforme só ficarão disponíveis no Painel RAMA a partir da aprovação do plano de ação. Dessa forma, caso deseje ativar essa função em sua conta, contaremos com seu engajamento para cumprir um dos propósitos do Programa RAMA - o desenvolvimento colaborativo.
Para entender mais ou solicitar o acesso à Aprovação Plano de Ação, entre em contato com nosso time pelo email amostras@paripassu.com.br ou pelo WhatsApp (48) 999157-6070.