Entenda qual o objetivo da função de Aprovação Plano de Ação no SARA e como utilizá-la
A função de Aprovação de Plano de Ação é um meio de buscar maior riqueza das informações compartilhadas e engajamento real na busca de um produto mais seguro. Mas como?
Essa é uma alternativa disponível aos usuários de varejos participantes do RAMA que permite a avaliação do conteúdo preenchido pelos fornecedores no Plano de Ação nos campos de:
1) Motivo de não conformidade;
2) Ações corretivas.
Agora vamos entender na prática como utilizar essa funcionalidade!
Todo preenchimento de Plano de Ação realizado por um fornecedor diante de uma inconformidade deve ser avaliado por você. Após sua análise, é possível inserir um comentário com a justificativa de sua decisão.
Veja a seguir como acessá-la:
1) Clique na lupa ao lado da amostra desejada;
2) Visualize o plano de ação preenchido;
3) Acesse a aba "Aprovação Plano de Ação" como indicado na imagem:
4) Escreva sua análise diante das informações apresentadas pelo fornecedor no campo mostrado:
Caso seja reprovado, o distribuidor será notificado e deverá reescrever o plano de ação, que será novamente avaliado.
É importante mencionar que as informações da amostra inconforme só ficarão disponíveis no Painel RAMA a partir da aprovação do plano de ação. Dessa forma, caso deseje ativar essa função em sua conta, contaremos com seu engajamento para cumprir um dos propósitos do Programa RAMA - o desenvolvimento colaborativo.
Para entender mais ou solicitar o acesso à Aprovação Plano de Ação, entre em contato com nosso time pelo email amostras@paripassu.com.br ou pelo WhatsApp (48) 999157-6070.