Como importar avaliados no CLICQ?

Para agilizar os procedimentos de cadastro de pessoas e empresas que passarão por inspeções, o CLICQ permite a importação de arquivos com diversos avaliados.

A importação é especialmente útil quando há um grande número de cadastros para realizar, como ocorre no caso de novos usuários do sistema que já possuem uma base de avaliados.

Para utilizar essa funcionalidade, você precisa de uma planilha no formato .xls ou. xlsx. Recomendamos que exporte seus avaliados. Clique aqui para saber mais

Acompanhe o procedimento no vídeo.

Veja as instruções detalhadas.

Clique em botão modulo geral I→ menu Avaliados → item Importação de avaliados

1. Na tela Importação de avaliados, o primeiro passo é selecionar seu arquivo .xls/.xlsx. Para isso, clique em escolher ficheiro, localize o arquivo em seu computador e clique duas vezes para selecioná-lo. Depois, clique em carregar campos.

importação de avaliados-1
2. Após o carregamento dos campos, será exibida a tela para associação dos campos da sua planilha (exibidos à esquerda) aos campos disponíveis no sistema (exibidos à direita).  Observe a seguir que é necessário clicar sobre um campo da planilha, segurar e arrastar até o campo correspondente do sistema. 

gif da associação de campos-1

Não é possível importar dados de endereço, mas você pode disponibilizar outros campos de cadastro, conforme suas necessidades de identificação. Para saber mais sobre campos adicionais, clique aqui.

3. Se necessário, você pode clicar em desfazer associações para reassociar os campos ou em limpar para voltar à tela de seleção do arquivo .xls/.xlsx.

4. Depois de fazer as associações corretamente, clique em Confirmar e , em seguida, em OK para aceitar o alerta. 

O alerta é exibido porque após a importação de avaliados não é possível desfazer a ação. Exclusões deverão ser realizadas uma a uma. 

4. Assim que o processo for concluído, o sistema exibirá um pop-up com a listagem de todos os avaliados importados e, eventualmente, avaliados não importados por alguma inconsistência nos dados.

resultados da importação-2

No momento da importação, números de CNPJ sempre são consultados na base da Receita Federal. Por ser um serviço externo, é possível que a consulta seja barrada quando houver grande quantidade de CNPJs. Nesse caso, recomendamos que divida a listagem, criando duas ou mais planilhas.

5. Pronto! Todos os avaliados listados entre os registros importados estarão disponíveis para seleção no sistema. 

Quer cadastrar avaliados sem importação de arquivo? Clique aqui



Esperamos ter ajudado você. Até a próxima! 👍