Integração Rastreador PariPassu e Angeloni

Uma das principais facilidades do Rastreador PariPassu para varejos e fornecedores é a integração de pedidos de venda, que agiliza e torna mais seguro esse procedimento.

Com a integração entre nossa solução e o sistema dos supermercados Angeloni, os pedidos de venda realizados pelo varejo são automaticamente enviados ao Histórico de vendas do fornecedor.

Para que a integração funcione corretamente, basta que os dados de CNPJ ou CPF do fornecedor estejam cadastrados corretamente no sistema do varejo e no Rastreador PariPassu. Além disso, o Angeloni deve estar cadastrado como cliente. 

Veja como é fácil identificar e trabalhar com pedidos integrados de venda.

 

Acompanhe as instruções detalhadas. 

Acesse o menu Rastreamento → item Histórico de vendas

1. Observe na listagem de vendas os pedidos destacados em verde, que são os enviados pelo varejo via integração.

pedido aguardando aceite-22. Clique em aceitar para aceitar o pedido. Após o aceite, o sistema exibirá a tela Informações da venda. Os campos obrigatórios Cliente, Data e Previsão de entrega já estarão preenchidos e os produtos e quantidades solicitadas, especificados.

informações da venda adicionar produto

O campo Cliente exibe informações de acordo com os cadastros de clientes do seu Rastreador. Se o campo estiver em branco, significa que o cliente não está cadastrado. 

3. Você deverá preencher apenas o campo Nota fiscal e adicionar as informações de rastreamento de cada produto, clicando em botão adicionar.

4. Ao clicar, os campos Código de rastreamento, Quantidade e Embalagem serão exibidos. Preencha o código de rastreamento selecionando um dos produtos disponíveis em seu estoque. Se necessário, digite parte do nome para facilitar a busca.

adicionando produto-1

É muito importante manter as informações de estoque atualizadas. Do contrário, você terá que interromper a venda integrada para cadastrar produtos não incluídos. 

5. Após a seleção, o campo Embalagem será automaticamente preenchido com as informações do produto selecionado. Preencha a quantidade e confirme se o pedido foi 100% atendido. Pode ser necessário editar a embalagem para que a relação entre quantidade e unidade alcance o total solicitado.

adição do produto-4

A numeração seguida pelo ícone de cadeado, destacada na imagem acima, corresponde ao código do varejo. Depois de selecionar o produto solicitado em seu estoque, a numeração é bloqueada para atribuição única a esse item específico. Se for necessário alterar o produto selecionado, clique sobre o ícone do cadeado para abrir.  

cadeado

6. Esse procedimento deve ser repetido para todos os produtos incluídos no pedido. Depois, clique em salvar-3.

7. O sistema retornará à tela de Histórico de vendas. Selecione o pedido que você acabou de editar e clique em botão imprimir. É possível selecionar diversos pedidos, mas a configuração da impressão deve ser realizada para cada um dos produtos incluídos. 

histórico de vendas - impressão-1

8. Na tela de Impressão de etiquetas, comece selecionando o Tipo de etiqueta conforme as exigências legais relacionadas ao produto. Após a seleção, observe que o campo Quantidade de etiquetas estará preenchido conforme a quantidade solicitada no pedido.  Já o campo EAN/PLU estará preenchido e bloqueado para edição. 

A etiqueta selecionada deve atender as exigências do varejo. O Angeloni possui alguns modelos padronizados. Entre em contato para saber mais. 

9. Continue a edição, selecionando Nome da impressora e Modo de impressão

Lembre-se de verificar as configurações para cada produto incluído no pedido. Para navegar entre os produtos, clique nos botões botão navegar a esquerda e botão navegar a direita.

10. Não deixe de clicar em visualizar etiqueta-1 para verificar se todas as informações estão corretas. Depois, é só clicar em botão imprimir-1 e pronto!

Precisa de informações sobre impressão de etiquetas? Os artigos a seguir podem ajudar.

Impressoras térmicas homologadas

Etiquetas padronizadas

Como imprimir etiquetas no Rastreador PariPassu?

Como calibrar e/ou resetar impressoras?

Como reiniciar impressoras no Rastreador e reinstalar o PariPassu Print?

Como adicionar o Rastreador PariPassu à lista de exceções do seu antivírus?

 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você! 😉