Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista

O Rastreador PariPassu permite realizar vendas integradas ao sistema do Assaí e Compre Bem, tornando esse procedimento mais ágil e seguro. Neste artigo iremos mostrar como realizar essa integração.

     Após configurar a integração, seus registros de venda no Rastreador PariPassu são enviados ao sistema dos supermercados Assaí Atacadista e Compre Bem com uma rápida sincronização. Veja como fazer isso no artigo a seguir.

Confira neste artigo:

 

Essa integração depende de permissão especial. CLIQUE AQUI para entrar em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

 

Como realizar uma venda integrada

     Para realizar uma nova venda integrada dentro do Rastreador PariPassu, siga o passo a passo a seguir: 

Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Nova Venda" (2).

2-Dec-23-2024-02-17-05-0235-PM

Passo 2: Na tela "Clientes", utilize o campo de busca para filtrar os resultados (1) e observe o endereço, caso tenha mais de um cliente "Assaí". Após isso, selecione a opção "Assaí" (2).3-Dec-23-2024-02-18-15-1010-PM

Passo 3: Em "Informações da venda", preencha o campo "Notas fiscais" (1) e depois clique em "Adicionar produto" (2).

4-Dec-23-2024-02-30-45-6559-PM

ATENÇÃO! O campo de "Notas Fiscais" é um item obrigatório, e sem o preenchimento não ocorrerá corretamente a sincronização do pedido.

 

Passo 4: Na tela auxiliar para adição de produtos, você pode digitar o nome do produto desejado no campo "Pesquisa".

Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista

Passo 5: Após a pesquisa, selecione um ou mais itens (1) e clique em "Adicionar" (2).

5-Dec-23-2024-02-31-23-0407-PM

 

Passo 6: Clique sobre o campo "Código de rastreamento" para selecionar o produto em seu estoque. Você pode digitar parte do nome no campo de busca para filtrar os resultados.

6-Dec-23-2024-02-31-49-2986-PM

 

Passo 7: Após selecionar o produto, preencha o campo "Quantidade" (1) com o número ou volume de itens que serão vendidos e no campo "Embalagem" (2) você deve selecionar qual embalagem irá usar para realizar a sua venda. 

7-Dec-23-2024-03-00-17-7841-PM

 

Caso a embalagem que você queira usar não esteja nessa lista, você pode adicionar uma nova embalagem clicando na engrenagem (1) e selecionando a opção "Adicionar embalagem" (2)

8-Dec-23-2024-03-08-51-4980-PM

 

Para cadastrar uma nova embalagem, determine sua capacidade em Quilograma (kg), Unidade (un), Litro (l) e Grama (g) (1), digite o nome da embalagem (2), sua capacidade (3) e clique em "Adicionar" (4).

9-Dec-23-2024-03-11-56-5127-PM

 

Passo 8: Clique no botão   de informações adicionais para adicionar o código PLU do produto.

10-Dec-23-2024-03-16-13-8337-PM

ATENÇÃO! O código PLU é um elemento obrigatório, para que seja realizada a integração corretamente.

 

Passo 9: O sistema exibirá o campo para adicionar o código PLU. Além disso, é nessa aba que você pode adicionar mais informações sobre o produto, como complemento, preço unitário, observação e data de fabricação e validade.

11-Dec-23-2024-03-18-49-7397-PM

 

Passo 10: Para adicionar um novo código PLU, clique na engrenagem (1) e selecione "Adicionar PLU".

12-Dec-23-2024-03-22-24-0566-PM

 

Passo 11: No campo "Número" (1) você deve preencher com o código PLU. O campo "Descrição" (2) é opcional, você pode preencher ele da forma que ficar mais fácil de identificar esse código. Por fim, clique em "Adicionar" (3).

 13-Dec-23-2024-03-26-20-9572-PM

 

Passo 12: Depois de adicionar o código, clique em  “selecione” e escolha o código referente ao produto.

Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista (1)

A adição do código PLU deve ser feita para todos os produtos.

 

Você pode adicionar mais de um código de rastreamento e tipo de embalagem para o mesmo produto, basta clicar em botão adicionar novamente.

Assim, é possível vender o mesmo produto de diferentes lotes e em embalagens de 5kg e 10kg, por exemplo, de acordo com a disponibilidade do seu estoque.

Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista (2)

 

Passo 13: Observe que após o preenchimento dos campos, o item aparece na lista de produtos à direita (1), acompanhado de seu código de rastreamento. Depois de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em salvar-3 (2).

Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista (4)

 

Gostaria de saber mais sobre como cadastrar e fazer a troca de uma embalagem no Rastreador? Confira os artigos: 

- Cadastrando uma embalagem no Rastreador PariPassu

- Troca de embalagens no Rastreador PariPassu

 

Passo 14: Assim, a venda já estará registrada no sistema. Para completar a integração, você deve realizar a impressão das etiquetas e a sincronização do pedido.

Como sincronizar o pedido

    Acompanhe o passo a passo a seguir para aprender a sincronizar o seu pedido. 

Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Histórico de vendas" (2).

20-Dec-23-2024-04-24-59-3764-PM

 

Passo 2: Na tela "Histórico de vendas", selecione a venda registrada na etapa anterior (1), com as etiquetas já configuradas, e clique no botão (2).

21-Dec-23-2024-04-25-40-2894-PM

 

Passo 3: Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados".

 

Passo 4: Adicionalmente, você pode conferir o campo "Sincronizado" na indicação de sincronismo em cada pedido. 

22-Dec-23-2024-04-29-01-5717-PM

     Pedidos com algum problema, apresentam o ícone vermelho. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema e entender como solucioná-lo.

23-4

 

     Identificado o problema, por exemplo, falta da Nota Fiscal, clique em editar o pedido, insira o número da Nota Fiscal, e salve novamente.

24-Dec-23-2024-04-30-33-3301-PM

      Em seguida, selecione o pedido que fez a edição e clique para sincronizar .

 

Pronto! Após a sincronização, as informações de rastreamento da sua venda estarão integradas ao sistema.  

 

Como imprimir as etiquetas

Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Histórico de vendas" (2).

20-Dec-23-2024-04-24-59-3764-PM

 

Passo 2: Na tela "Histórico de vendas", selecione a venda registrada na etapa anterior (2) e clique em botão imprimir

25-4

Passo 3: O sistema exibirá a tela Impressão de etiquetas. Preencha os campos Tipo de etiqueta (1), Quantidade de Etiquetas (2), Nome da impressora (3) e Modo de impressão (4), clicando em seta para seleção de embalagem.  Em seguida, verifique se os itens do pedido estão corretos.

26-4

 

Passo 4: Por fim, recomendamos que você visualize as etiquetas antes de imprimir. Para isso, clique em "Visualizar etiqueta"

27-3

 

Passo 5: Após visualizá-las, para imprimir as suas etiquetas, clique em "Imprimir"

28-2

 

 

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma integração dentro do Rastreador PariPassu! 


 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎

 

Ficou com dúvidas? CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe!

Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙