Integração Rastreador PariPassu e Assaí Atacadista

O Rastreador PariPassu permite realizar vendas integradas ao sistema do Assaí e Compre Bem, tornando esse procedimento mais ágil e seguro. Saiba como a seguir.

Neste artigo você confere:

Realizando venda integrada

Sincronizando

Imprimindo etiquetas

 

Após configurar a integração, seus registros de venda no Rastreador PariPassu são enviados ao sistema dos supermercados Assaí Atacadista e Compre Bem com uma rápida sincronização.

 

Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

 

Realizando venda integrada

Clique no menu  Rastreamento → item Nova venda.

 

Captura de tela 1

Na tela Clientes, selecione Assaí/Compre Bem. Utilize o campo de busca para filtrar os resultados e observe o endereço se houver mais de um cliente Assaí/Compre Bem. 

filtragem de cliente_assai-1
Na tela Informações da venda, preencha o campo "Nota fiscal" e depois clique em "Adicionar produto".

 

ATENÇÃO! O campo de Nota Fiscal é um item obrigatório, e sem o preenchimento não ocorrerá corretamente a sincronização do pedido.

Captura de tela 2

 

Na tela auxiliar para adição de produtos, selecione um ou mais itens e clique em "Adicionar".


Você pode digitar o nome do produto desejado no campo "Pesquisa".

 

Captura de tela 2023-01-18 083452

Pesquisa

Com os produtos já adicionados, clique sobre cada item para acessar os detalhes e adicionar os códigos de rastreamento.

 

O sistema exibirá campos relativos ao produto, como na imagem aproximada abaixo.

Captura de tela 2023-01-18 083813

Clique sobre o campo Código de rastreamento para selecionar o produto em seu estoque. Você pode digitar parte do nome no campo de busca para filtrar os resultados.

 

Após selecionar o produto, preencha o campo Quantidade com o número de itens que serão vendidos.

 

O campo Embalagem será preenchido automaticamente, de acordo com as informações já cadastradas no sistema. Você poderá alterar o tipo de embalagem, clicando em seta para seleção de embalageme selecionando uma das opções disponíveis ou clicando em configurações de embalagempara adicionar outro tipo de embalagem.

 

Captura de tela 4

Se necessário, clique no botão botão de informações adicionais para adicionar mais informações sobre o produto, como data de fabricação ou embalagem e preço unitário.

 

Captura de tela 5

 

Você pode adicionar mais de um código de rastreamento e tipo de embalagem para o mesmo produto, bastando clicar em botão adicionar novamente.

 

Assim, é possível vender o mesmo produto de diferentes lotes e em embalagens de 5kg e 10kg, por exemplo, de acordo com a disponibilidade do seu estoque.

 

Observe que após o preenchimento dos campos, o item aparece na lista de produtos à direita, acompanhado de seu código de rastreamento.

Captura de tela 6

 

Depois de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em salvar-3.

 

Precisa de informações sobre embalagens? Os artigos a seguir podem ajudar.

 

- Cadastrando uma embalagem no Rastreador PariPassu

 

- Troca de embalagens no Rastreador PariPassu

 

 

Assim, a venda já estará registrada no sistema, mas para completar a integração, você deve realizar a impressão das etiquetas e a sincronização do pedido.

 

Sincronizando

Acesse o menu Rastreamento → item Histórico de vendas

Na tela Histórico de vendas, selecione a venda registrada na etapa anterior, com as etiquetas já configuradas, e clique no botão .

histórico de vendas varejo

Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". 

 

Adicionalmente, você pode conferir o ícone branco na indicação de sincronismo em cada pedido. 

 

assai sucesso

Pedidos com algum problema, apresentam o ícone vermelho. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema e entender como solucioná-lo.

assai erro

 

Identificado o problema, por exemplo, seja de falta da Nota Fiscal, clique em editar o pedido, insira o número da Nota Fiscal, e salve novamente.


Em seguida, selecione o pedido que fez a edição e clique para sincronizar.

Pronto! Após a sincronização, as informações de rastreamento da sua venda estarão integradas ao sistema.  

 

Imprimindo etiquetas

Clique no menu Rastreamento → item Histórico de vendas

Na tela Histórico de vendas, selecione a venda registrada na etapa anterior e clique em botão imprimir

seleção para impressão-1
O sistema exibirá a tela Impressão de etiquetas.

Preencha os campos Tipo de etiquetaNome da impressora e Modo de impressão, clicando em seta para seleção de embalagem.  

Em seguida, verifique se os itens do pedido estão corretos. Para navegar entre os produtos, clique nos botões e .

 

Por fim, recomendamos que você visualize as etiquetas antes de imprimir. Após visualizá-las, clique em .

 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima! 😉

 

Até a próxima! 😉