O Rastreador PariPassu permite realizar vendas integradas ao sistema do Assaí e Compre Bem, tornando esse procedimento mais ágil e seguro. Saiba como a seguir.
Neste artigo você confere:
Realizando venda integrada
Sincronizando
Imprimindo etiquetas
Após configurar a integração, seus registros de venda no Rastreador PariPassu são enviados ao sistema dos supermercados Assaí Atacadista e Compre Bem com uma rápida sincronização.
Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais.
Clique no menu Rastreamento → item Nova venda.
Na tela Clientes, selecione Assaí/Compre Bem. Utilize o campo de busca para filtrar os resultados e observe o endereço se houver mais de um cliente Assaí/Compre Bem.
Na tela Informações da venda, preencha o campo "Nota fiscal" e depois clique em "Adicionar produto".
ATENÇÃO! O campo de Nota Fiscal é um item obrigatório, e sem o preenchimento não ocorrerá corretamente a sincronização do pedido.
Na tela auxiliar para adição de produtos, selecione um ou mais itens e clique em "Adicionar".
Você pode digitar o nome do produto desejado no campo "Pesquisa".
Com os produtos já adicionados, clique sobre cada item para acessar os detalhes e adicionar os códigos de rastreamento.
O sistema exibirá campos relativos ao produto, como na imagem aproximada abaixo.
Clique sobre o campo Código de rastreamento para selecionar o produto em seu estoque. Você pode digitar parte do nome no campo de busca para filtrar os resultados.
Após selecionar o produto, preencha o campo Quantidade com o número de itens que serão vendidos.
O campo Embalagem será preenchido automaticamente, de acordo com as informações já cadastradas no sistema. Você poderá alterar o tipo de embalagem, clicando em e selecionando uma das opções disponíveis ou clicando em para adicionar outro tipo de embalagem.
Se necessário, clique no botão para adicionar mais informações sobre o produto, como data de fabricação ou embalagem e preço unitário.
Você pode adicionar mais de um código de rastreamento e tipo de embalagem para o mesmo produto, bastando clicar em novamente.
Assim, é possível vender o mesmo produto de diferentes lotes e em embalagens de 5kg e 10kg, por exemplo, de acordo com a disponibilidade do seu estoque.
Observe que após o preenchimento dos campos, o item aparece na lista de produtos à direita, acompanhado de seu código de rastreamento.
Depois de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em .
Precisa de informações sobre embalagens? Os artigos a seguir podem ajudar.
- Cadastrando uma embalagem no Rastreador PariPassu
- Troca de embalagens no Rastreador PariPassu
Assim, a venda já estará registrada no sistema, mas para completar a integração, você deve realizar a impressão das etiquetas e a sincronização do pedido.
Sincronizando
Acesse o menu Rastreamento → item Histórico de vendas
Na tela Histórico de vendas, selecione a venda registrada na etapa anterior, com as etiquetas já configuradas, e clique no botão .
Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso".
Adicionalmente, você pode conferir o ícone branco na indicação de sincronismo em cada pedido.
Pedidos com algum problema, apresentam o ícone vermelho. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema e entender como solucioná-lo.
Identificado o problema, por exemplo, seja de falta da Nota Fiscal, clique em editar o pedido, insira o número da Nota Fiscal, e salve novamente.
Em seguida, selecione o pedido que fez a edição e clique para sincronizar.
Pronto! Após a sincronização, as informações de rastreamento da sua venda estarão integradas ao sistema.
Imprimindo etiquetas
Clique no menu Rastreamento → item Histórico de vendas
Na tela Histórico de vendas, selecione a venda registrada na etapa anterior e clique em .
O sistema exibirá a tela Impressão de etiquetas.
Preencha os campos Tipo de etiqueta, Nome da impressora e Modo de impressão, clicando em .
Em seguida, verifique se os itens do pedido estão corretos. Para navegar entre os produtos, clique nos botões e .
Por fim, recomendamos que você visualize as etiquetas antes de imprimir. Após visualizá-las, clique em .
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima! 😉
Até a próxima! 😉