O Rastreador PariPassu permite realizar vendas integradas ao sistema do Assaí e Compre Bem, tornando esse procedimento mais ágil e seguro. Neste artigo iremos mostrar como realizar essa integração.
Após configurar a integração, seus registros de venda no Rastreador PariPassu são enviados ao sistema dos supermercados Assaí Atacadista e Compre Bem com uma rápida sincronização. Veja como fazer isso no artigo a seguir.
Confira neste artigo:
Essa integração depende de permissão especial. CLIQUE AQUI para entrar em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais.
Para realizar uma nova venda integrada dentro do Rastreador PariPassu, siga o passo a passo a seguir:
Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Nova Venda" (2).
Passo 2: Na tela "Clientes", utilize o campo de busca para filtrar os resultados (1) e observe o endereço, caso tenha mais de um cliente "Assaí". Após isso, selecione a opção "Assaí" (2).
Passo 3: Em "Informações da venda", preencha o campo "Notas fiscais" (1) e depois clique em "Adicionar produto" (2).
ATENÇÃO! O campo de "Notas Fiscais" é um item obrigatório, e sem o preenchimento não ocorrerá corretamente a sincronização do pedido.
Passo 4: Na tela auxiliar para adição de produtos, você pode digitar o nome do produto desejado no campo "Pesquisa".
Passo 5: Após a pesquisa, selecione um ou mais itens (1) e clique em "Adicionar" (2).
Passo 6: Clique sobre o campo "Código de rastreamento" para selecionar o produto em seu estoque. Você pode digitar parte do nome no campo de busca para filtrar os resultados.
Passo 7: Após selecionar o produto, preencha o campo "Quantidade" (1) com o número ou volume de itens que serão vendidos e no campo "Embalagem" (2) você deve selecionar qual embalagem irá usar para realizar a sua venda.
Caso a embalagem que você queira usar não esteja nessa lista, você pode adicionar uma nova embalagem clicando na engrenagem (1) e selecionando a opção "Adicionar embalagem" (2)
Para cadastrar uma nova embalagem, determine sua capacidade em Quilograma (kg), Unidade (un), Litro (l) e Grama (g) (1), digite o nome da embalagem (2), sua capacidade (3) e clique em "Adicionar" (4).
Passo 8: Clique no botão de informações adicionais para adicionar o código PLU do produto.
ATENÇÃO! O código PLU é um elemento obrigatório, para que seja realizada a integração corretamente.
Passo 9: O sistema exibirá o campo para adicionar o código PLU. Além disso, é nessa aba que você pode adicionar mais informações sobre o produto, como complemento, preço unitário, observação e data de fabricação e validade.
Passo 10: Para adicionar um novo código PLU, clique na engrenagem (1) e selecione "Adicionar PLU".
Passo 11: No campo "Número" (1) você deve preencher com o código PLU. O campo "Descrição" (2) é opcional, você pode preencher ele da forma que ficar mais fácil de identificar esse código. Por fim, clique em "Adicionar" (3).
Passo 12: Depois de adicionar o código, clique em “selecione” e escolha o código referente ao produto.
A adição do código PLU deve ser feita para todos os produtos.
Você pode adicionar mais de um código de rastreamento e tipo de embalagem para o mesmo produto, basta clicar em novamente.
Assim, é possível vender o mesmo produto de diferentes lotes e em embalagens de 5kg e 10kg, por exemplo, de acordo com a disponibilidade do seu estoque.
Passo 13: Observe que após o preenchimento dos campos, o item aparece na lista de produtos à direita (1), acompanhado de seu código de rastreamento. Depois de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em (2).
Gostaria de saber mais sobre como cadastrar e fazer a troca de uma embalagem no Rastreador? Confira os artigos:
Passo 14: Assim, a venda já estará registrada no sistema. Para completar a integração, você deve realizar a impressão das etiquetas e a sincronização do pedido.
Como sincronizar o pedido
Acompanhe o passo a passo a seguir para aprender a sincronizar o seu pedido.
Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Histórico de vendas" (2).
Passo 2: Na tela "Histórico de vendas", selecione a venda registrada na etapa anterior (1), com as etiquetas já configuradas, e clique no botão (2).
Passo 3: Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados".
Passo 4: Adicionalmente, você pode conferir o campo "Sincronizado" na indicação de sincronismo em cada pedido.
Pedidos com algum problema, apresentam o ícone vermelho. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema e entender como solucioná-lo.
Identificado o problema, por exemplo, falta da Nota Fiscal, clique em editar o pedido, insira o número da Nota Fiscal, e salve novamente.
Em seguida, selecione o pedido que fez a edição e clique para sincronizar .
Pronto! Após a sincronização, as informações de rastreamento da sua venda estarão integradas ao sistema.
Como imprimir as etiquetas
Passo 1: Na tela inicial do Rastreador, clique em "Rastreamento" (1) e selecione a opção "Histórico de vendas" (2).
Passo 2: Na tela "Histórico de vendas", selecione a venda registrada na etapa anterior (2) e clique em .
Passo 3: O sistema exibirá a tela Impressão de etiquetas. Preencha os campos Tipo de etiqueta (1), Quantidade de Etiquetas (2), Nome da impressora (3) e Modo de impressão (4), clicando em . Em seguida, verifique se os itens do pedido estão corretos.
Passo 4: Por fim, recomendamos que você visualize as etiquetas antes de imprimir. Para isso, clique em "Visualizar etiqueta"
Passo 5: Após visualizá-las, para imprimir as suas etiquetas, clique em "Imprimir".
Pronto! Agora você já sabe como fazer uma integração dentro do Rastreador PariPassu!
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎
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