Saiba como funciona a integração com o ERP Bling, que ocorre por meio do envio das informações de venda do Rastreador para geração de nota fiscal.
Para realizar vendas de forma integrada ao Bling é necessário realizar uma pequena configuração e sincronizar os pedidos. Clique sobre o procedimento que você precisa realizar ou acompanhe as instruções a seguir.
Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais.
Configurando a integração
No sistema Bling, clique no menu Preferência → item Sistema → opção Usuários
1. Na tela Usuário, clique no botão INCLUIR UM USUÁRIO.
2. Então, clique no tipo USUÁRIO API e depois no botão GERAR. Em seguida, copie o código exibido no campo API key.
3. Por fim, na área de Permissões, clique na aba Cadastros e marque a caixa de seleção Produtos. Depois clique na aba Vendas e marque a caixa de seleção Pedidos de venda. Não esqueça de salvar!
Em seguida, acesse o Rastreador PariPassu, clique no menu → item .
3. Na tela Editar meu cadastro, role a página até a sessão Dados auxiliares.
4. Preencha o campo Apikey para integração com ERP Bling com o código gerado anteriormente (use a função copiar + colar). Depois, clique em para avançar à aba Mapa e clique em novamente para avançar à aba Contato. Por fim, clique em . A configuração está completa!
Sincronizando pedidos
No Rastreador PariPassu, acesse o menu Rastreamento → item Histórico de vendas
1. Na tela Histórico de vendas, selecione o pedido a ser sincronizado e clique no botão de sincronismo do Bling . Observe que o botão é identificado pelo ícone verde.
2. Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". Adicionalmente, você pode conferir o ícone verde do Bling na indicação de sincronismo em cada pedido.
Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição.
Um problema comum na sincronização com o Bling é a falta da informação do e-mail do cliente. Nesse caso, basta editar o cadastro do cliente e incluir o e-mail correto.
Pronto! Após a sincronização, as informações de venda serão enviadas ao Bling.
Edições realizadas no Bling não são replicadas no Rastreador PariPassu. Se uma venda já sincronizada for sincronizada novamente, um novo pedido será adicionado ao Bling. Para realizar uma edição, por exemplo, é necessário excluir o pedido no Bling e sincronizar novamente após editá-lo no Rastreador.
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima! 😉