Saiba como funciona a integração com o ERP Bling, que ocorre por meio do envio das informações de venda do Rastreador para geração de nota fiscal.
Para realizar vendas de forma integrada ao Bling é necessário realizar uma pequena configuração e sincronizar os pedidos. Acompanhe o passo a passo a seguir para realizar as alterações necessárias e integrar suas vendas.
Confira neste artigo:
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Configurando a integração Bling
Siga os próximos passos dentro do sistema Bling para configurar a integração.
Passo 1: Acesse o site www.bling.com.br e faça seu login. Dentro da página inicial, clique na engrenagem localizada no lado direito da tela.
Passo 2: Selecione "Sistema" no menu de opções localizado no lado esquerdo da tela.
Passo 3: Dentro da opção "Sistema", clique em "Usuários e usuário API".
Atenção! Se você não tiver um usuário cadastrado, será necessário cadastrar um novo. Para isso, vá em 'Usuário API' (1), preencha o campo "Nome" (2). Depois, clique em gerar API Key (3) e salvar (4).
Passo 4: Já com o usuário cadastrado, selecione o que estiver com o tipo 'API'.
Passo 5: A API necessária para inclusão no Rastreador estará nesta tela. Caso tenha a necessidade de gerar uma nova, clique em 'Gerar'.
Passo 6: Logo abaixo, na aba "Cadastros" marque as seguintes configurações: "Produtos", "Inclusão e edição" e "Exclusão".
Passo 7: Na aba "Vendas" selecione a caixa de seleção “Pedidos de Venda”, e por fim clique em "Salvar".
Feito isso, abra o sistema Rastreador PariPassu e siga os próximos passos para adicionar a API key fornecida pelo Bling.
Como configurar a integração no Rastreador PariPassu
Dentro do sistema do Rastreador, siga as próximas etapas.
Passo 1: Clique na engrenagem no canto direito da tela e depois em "Editar Meu Cadastro".
Passo 2: Na tela "Editar meu cadastro", role a página até a sessão "Dados auxiliares".
Passo 3: Preencha o campo Apikey para integração com ERP Bling com ERP Bling (1) com o código gerado anteriormente (use a função copiar + colar). Depois, clique em "Próximo"(2) para avançar à aba "Mapa" e clique em "Próximo"(3) novamente para avançar à aba "Contato" (4). Por fim, clique em "Salvar". A configuração está completa!
(3)
(4)
Como sincronizar pedidos
Após serem feitas as configurações de integração todos os campos estarem preenchidos corretamente, você vai conseguir realizar a integração entre sistemas. Confira abaixo o passo a passo de como realizar esse processo:
Atenção! Para a integração funcionar corretamente, é necessário que os seus clientes tenham o e-mail de contato cadastrado no Rastreador PariPassu. Por isso, antes de realizar a integração, você deve revisar as informações dos seus clientes, conforme o passo a passo a seguir.
Passo 1: Para verificar, clique em “Cadastros” e em seguida selecione a opção “Meus Clientes”.
Passo 2: Para editar o cliente, clique sobre a “Razão Social”.
Passo 3: Por fim, vá até a aba “Contato”, e insira o e-mail de contato e clique em salvar.
Como consultar o seu histórico de venda
Por fim, acesse as configurações do seu histórico de venda e acompanhe o passo a passo a seguir:
Passo 1: No Rastreador PariPassu, acesse o menu "Rastreamento" e clique no item "Histórico de Vendas"
Passo 2: Na tela Histórico de vendas, selecione o pedido a ser sincronizado e clique no
botão de sincronismo do Bling identificado pelo seguinte ícone: .
Passo 3: Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". Você pode conferir o ícone verde do Bling na indicação de sincronismo em cada pedido.
Observação: Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone vermelho. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição.
Um problema comum na sincronização com o Bling é a falta da informação do e-mail do cliente. Nesse caso, basta editar o cadastro do cliente e incluir o e-mail correto.
Pronto! Após a sincronização, as informações de venda serão enviadas ao Bling.
As edições realizadas no Bling não são replicadas no Rastreador PariPassu. Se uma venda já sincronizada for sincronizada novamente, um novo pedido será adicionado ao Bling.
Para realizar uma edição, por exemplo, é necessário excluir o pedido no Bling e sincronizar novamente após editá-lo no Rastreador.
Esperamos que esse artigo tenha ajudado você! 😊
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Até a próxima! 🖐️