Integração Rastreador PariPassu e Savegnago

Uma das principais facilidades do Rastreador para fornecedores é a integração de pedidos de venda, que agiliza e torna mais seguro o procedimento.

Com a integração entre nossa solução e o sistema dos supermercados Savegnago, os pedidos de venda realizados pelo varejo são automaticamente enviados ao Histórico de vendas do fornecedor.

Para que a integração funcione corretamente, basta que os dados de CNPJ ou CPF do fornecedor estejam cadastrados corretamente no sistema do varejo e no Rastreador PariPassu.

Além disso, o Savegnago deve estar cadastrado como cliente. 

Confira o artigo: como cadastrar um cliente

Confira neste artigo:


Confira o vídeo sobre integração de pedido:

Acompanhe as instruções detalhadas a seguir:

Histórico de vendas

Ao acessar o Rastreador PariPassu no menu principal, clique no campo de “Rastreamento” e selecione a opção “Histórico de vendas”.

Observe na listagem de vendas os pedidos destacados em verde, que são os enviados pelo varejo via integração.

Clique no íconeaceitar para aceitar o pedido. 

pedido aguardando aceite-savegnago

Edição das informações do pedido

Após o aceite, o sistema exibe a tela de Informações da venda.

Os campos obrigatórios são preenchidos automaticamente:

  • Cliente.
  • Data.
  • Pedido.
  • Entrega.
  • O pedido também especifica o tipo de produtos e quantidades solicitadas.

Informações de venda

Atenção: caso o campo "Cliente" esteja em branco, isso significa que Savegnago não está cadastrado como seu cliente no Rastreador PariPassu.

Vamos preencher o campo de "Nota fiscal" (1). 

Adicionar nota fiscal e adicionar produto

Agora vamos adicionar as informações do produto solicitado. Clique no ícone botão adicionar (2), com isso, o sistema exibe os seguintes campos:

  • Código de rastreamento.
  • Quantidade.
  • Embalagem.

Lembre-se: é necessário ter produtos em estoque disponíveis para conseguir realizar uma venda. 

Confira os artigos: como lançar uma produção e como realizar uma compra.

Adicionando produto

  1. Vamos selecionar o "Código de rastreamento". Se necessário, digite o nome do produto para facilitar a busca.
  2. Após, a informação de "Embalagem" será automaticamente preenchido com as informações do produto selecionado. 
    Caso necessário, você pode editar a embalagem para que a relação entre quantidade e unidade alcance o total solicitado.
  3. No campo "Quantidade" informe a quantidade solicitada.

A numeração seguida pelo ícone de cadeado , corresponde ao código do varejo.

Código do varejo

Após selecionar o produto solicitado e preencher as informações de quantidade, observe que a numeração é bloqueada para atribuição única a esse item específico. 

5-2

Se for necessário alterar o produto selecionado, clique sobre o ícone do cadeado para abrir.  

Esse procedimento deve ser repetido para todos os produtos incluídos no pedido. Depois, clique em "Salvar". O sistema retorna à tela de Histórico de vendas.

Impressão de etiquetas

Para imprimir as etiquetas referentes ao pedido que você acabou de editar, selecione o pedido (1) e clique no ícone botão imprimir (2) que está localizado no canto superior direito. 

6-2

Na tela de Impressão de etiquetas, comece selecionando o "Tipo de etiqueta", conforme as exigências legais relacionadas ao produto.

A etiqueta selecionada deve atender as exigências do varejo.

O Savegnago possui um modelo padronizado. Entre em contato para saber mais, clique aqui e fale com um atendente.

Após, observe que o campo "Quantidade de etiquetas" está preenchido conforme a quantidade solicitada no pedido.  Já o campo "EAN/PLU" está preenchido e bloqueado para edição. 

Continue a edição, selecionando "Nome da impressora" e "Modo de impressão" (1). 

Lembre-se: de verificar as configurações para cada produto incluído no pedido. Para navegar entre os produtos, clique nos botões botão navegar a esquerda e botão navegar a direita.

7-2

Para verificar se todas as informações estão corretas, clique em "Visualizar Etiqueta"(2). Depois, é só clicar em "Imprimir todas" (3) e pronto!

 

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com um atendente.

Acesse outros artigos sobre Rastreador PariPassu:

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Até mais! 😊