Como visualizar etiquetas e gerar PDF para impressão em sistemas não compatíveis com a versão desktop do Rastreador PariPassu?

Sistemas como macOS e Linux não permitem a instalação da versão desktop, o que impossibilita o uso de impressoras térmicas. Porém, é possível gerar arquivos PDF de etiquetas customizadas para impressão comum.

A versão desktop do Rastreador PariPassu conta com um utilitário de impressão que possibilita o uso de impressoras térmicas. Se você usa um sistema operacional incompatível, pode gerar PDFs  para etiquetas customizadas e usar uma impressora comum. 

Para acessar a versão web do sistema, você deve utilizar o navegador Mozilla Firefox.

Clique no menu  CONFIGURAÇÕES → item Configurações de impressão

1. Na tela Configuração de impressoras, selecione a opção estou acessando uma máquina remota.
configuração de impressoras-32. Em seguida, preencha o campo Ambiente selecionado com o endereço impressao4g.paripassu.com.br, o campo Porta com o valor 80 e clique em . O status do utilitário remoto deverá ficar ativo. 

configuração de impressoras-Oct-07-2021-05-24-19-29-PM

3. O procedimento para gerar PDFs é semelhante ao de impressão de etiquetas. Comece acessando o menu Rastreamento → item Histórico de vendas. Então, selecione o pedido desejado e clique em botão imprimir.

seleção para impressão-1

4. Na tela Impressão de etiquetas, assim que você selecionar uma etiqueta customizada (identificada pelo ícone customizada) no campo Tipo de etiqueta, o sistema exibirá o botão . Essa opção não é disponibilizada para outros tipos de etiqueta.

impressão de etiquetas-1

Se você quer apenas visualizar as etiquetas, clique em visualizar etiquetas.

6. Preencha o campo quantidade de etiquetas com o número total de etiquetas que você deseja imprimir e clique em . Então, selecione o local em seu computador para salvar o arquivo e confirme o download. 

Não é possível incluir etiquetas para diferentes produtos em uma mesma folha, o sistema irá criar PDFs diferentes para cada produto.

    Pronto! Usando o PDF, você poderá imprimir suas etiquetas no formato A4, em uma impressora comum. 


    Esperamos que esse conteúdo tenha ajudade você. Até a próxima! 🖐️