Reativando usuário para liberação de acesso às soluções PariPassu

Conheça os motivos para a inativação e saiba como reativar o acesso através da edição do cadastro na Minha Conta.

Confira neste artigo:


Um usuário pode ser inativo pelos seguintes motivos:

  • Inadimplência: quando não ocorrer pagamento conforme contratado.
  • Inatividade: quando não ocorrer acesso com login e senha por seis meses.
  • Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
  • Limite de tentativas de login: quando ocorre três tentativas de acesso com senha incorreta. 

 

Confira o vídeo com o passo a passo do processo:

 

Acesso a solução


Vamos acessar a Minha Conta, digite acesso.paripassu.com.br em seu navegador.

Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo. 

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Minha Conta


No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário” e selecione a opção “Listar usuários”. 

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Filtrar usuário: é possível filtrar pelo nome/e-mail do usuário, telefone, seu estado (ativo e inativo) e a situação.

Confira o artigo: como reativar um usuário.

Em “Filtrar usuário”, desmarque a opção “Ativo” e marque a opção “Inativo” para localizar o cadastro desejado facilmente. 

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Após localizar o usuário que você deseja inativar, clique em "Editar" .

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Reativando usuário


No campo "Motivação Inativação" você pode verificar o motivo da inativação.

Para reativar o acesso do usuário, clique no campo “Status Atividade” e selecione a opção “Ativo” e após em “Salvar”.

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Pronto! O usuário poderá acessar as soluções novamente com o mesmo e-mail e senha. 


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Esperamos que esta conteúdo tenha ajudado você! 😊