Como reativar um usuário para que ele tenha acesso às soluções PariPassu?

Neste artigo, você irá descobrir os motivos que podem levar à inativação de um usuário e aprenderá o passo a passo para reativar o acesso por meio da edição do cadastro na Minha Conta.

Confira neste artigo:

Atenção! Antes de iniciar o passo a passo a seguir, é necessário que o seu usuário possua as permissões para gerenciar outros usuários dentro do nosso sistema.



Quais são os motivos que levam um usuário a ser inativado?

      Se o seu usuário, ou um usuário da sua empresa, foi inativado, veja abaixo os possíveis motivos que podem ter levado o sistema a realizar essa ação:

  • Inadimplência: ocorre quando o pagamento não é realizado conforme contratado.
  • Inatividade: acontece quando não há acesso ao sistema com login e senha por um período de seis meses.
  • Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
  • Limite de tentativas de login: é aplicado após três tentativas de acesso utilizando uma senha incorreta.


Confira o vídeo e veja como você pode reativar o acesso de um usuário:

Como reativar um usuário para que ele tenha acesso às soluções PariPassu?

       Se você deseja reativar o acesso de um usuário da sua empresa para que ele possa utilizar nossas soluções, é necessário realizar esse procedimento na seção "Minha Conta" do nosso sistema. Entenda como fazer isso no passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse o link acesso.paripassu.com.br em seu navegador. 

Passo 2: Realize o seu login inserindo seu e-mail (1) e senha (2) e depois clique em "Entrar" (3).

Como recuperar e alterar sua senha (1)

Passo 3: Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.

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Passo 4: No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário (1) e selecione a opção “Listar usuários (2)

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Passo 5: Nesta tela você pode visualizar todos os usuários que estão vinculados a sua conta. Para conseguir localizar o usuário que você deseja reativar, use o campo "Filtrar usuário". É possível realizar a busca pelo nome, e-mail, telefone, status atual (ativo ou inativo) e pela situação do e-mail (se já foi confirmado ou ainda está pendente).

        Para esse processo, você deve filtrar de acordo com o estado atual do seu usuário, desmarcando a opção "Ativo" e selecionando a opção "Inativo". Assim o sistema irá buscar apenas os usuários que estão inativos no nosso sistema

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Passo 6: Após localizar o usuário que você deseja reativar, clique em "Editar" .

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Passo 7: Para reativar o acesso do usuário, clique no campo “Status Atividade” (1), selecione a opção “Ativo” (2).

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Note que no campo "Motivação Inativação" você pode verificar o motivo pelo qual o usuário estava inativo.

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Passo 8: Por fim, clique em “Salvar” para confirmar a alteração.

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Pronto! Agora o usuário poderá acessar as soluções novamente com o mesmo e-mail e senha. 


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎

 

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Até a próxima!