Neste artigo, você irá descobrir os motivos que podem levar à inativação de um usuário e aprenderá o passo a passo para reativar o acesso por meio da edição do cadastro na Minha Conta.
Confira neste artigo:
Atenção! Antes de iniciar o passo a passo a seguir, é necessário que o seu usuário possua as permissões para gerenciar outros usuários dentro do nosso sistema.
Quais são os motivos que levam um usuário a ser inativado?
Se o seu usuário, ou um usuário da sua empresa, foi inativado, veja abaixo os possíveis motivos que podem ter levado o sistema a realizar essa ação:
- Inadimplência: ocorre quando o pagamento não é realizado conforme contratado.
- Inatividade: acontece quando não há acesso ao sistema com login e senha por um período de seis meses.
- Moderação: quando um usuário realiza a inativação.
- Limite de tentativas de login: é aplicado após três tentativas de acesso utilizando uma senha incorreta.
Confira o vídeo e veja como você pode reativar o acesso de um usuário:
Como reativar um usuário para que ele tenha acesso às soluções PariPassu?
Se você deseja reativar o acesso de um usuário da sua empresa para que ele possa utilizar nossas soluções, é necessário realizar esse procedimento na seção "Minha Conta" do nosso sistema. Entenda como fazer isso no passo a passo abaixo:
Passo 1: Acesse o link acesso.paripassu.com.br em seu navegador.
Passo 2: Realize o seu login inserindo seu e-mail (1) e senha (2) e depois clique em "Entrar" (3).
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Passo 3: Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
Passo 4: No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário” (1) e selecione a opção “Listar usuários” (2).
Passo 5: Nesta tela você pode visualizar todos os usuários que estão vinculados a sua conta. Para conseguir localizar o usuário que você deseja reativar, use o campo "Filtrar usuário". É possível realizar a busca pelo nome, e-mail, telefone, status atual (ativo ou inativo) e pela situação do e-mail (se já foi confirmado ou ainda está pendente).
Para esse processo, você deve filtrar de acordo com o estado atual do seu usuário, desmarcando a opção "Ativo" e selecionando a opção "Inativo". Assim o sistema irá buscar apenas os usuários que estão inativos no nosso sistema.
Passo 6: Após localizar o usuário que você deseja reativar, clique em "Editar" .
Passo 7: Para reativar o acesso do usuário, clique no campo “Status Atividade” (1), selecione a opção “Ativo” (2).
Note que no campo "Motivação Inativação" você pode verificar o motivo pelo qual o usuário estava inativo.
Passo 8: Por fim, clique em “Salvar” para confirmar a alteração.
Pronto! Agora o usuário poderá acessar as soluções novamente com o mesmo e-mail e senha.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎
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Até a próxima!