Como reiniciar impressoras no Rastreador e reinstalar o PariPassu Print?

Confira agora soluções simples para problemas na conexão da impressora e no utilitário de impressão da PariPassu.

Após instalar a impressora, conforme as orientações do fabricante do modelo escolhido, é possível verificar suas configurações dentro do Rastreador. 

No Rastreador PariPassu, clique no menu  CONFIGURAÇÕES → item Configuração de impressão.

configuração de impressoras_acesso via menu-1

Na tela Configuração de impressoras, é possível alterar algumas configurações que ocorrem de forma automática após a instalação de uma impressora. No entanto, recomendamos que entre em contato com o time de Sucesso do Cliente caso necessite modificá-las.  

Se você estiver com um problema pontual de impressão, é possível observar o status da conexão no quadro à direita da tela.  Se o status for inativo, clique no botão botão reiniciar

configuração de impressoras

Se o problema persistir, pode estar relacionado ao PariPassuPrint, nosso utilitário de impressão que possibilita a comunicação do Rastreador com as impressoras instaladas em seu computador. 

A versão desktop do sistema já vem com o PariPassuPrint incluído, mas pode ser necessário reinstalar ou, no caso de uso do Rastreador web, realizar a primeira instalação.  

Se alguma mensagem de alerta sobre utilitário de impressão for apresentada ou o problema de conexão persistir, recomendamos que você instale/reinstale o Rastreador desktop. Clique aqui para baixar

Se ainda assim algum alerta for exibido, recomendamos que realize a instalação manual do utilitário PariPassuPrint. 

Clique aqui para baixar o instalador. Para instalar, basta abrir o arquivo baixado e seguir os passos apresentados em tela. 

 

Precisa de mais informações sobre impressão de etiquetas? Os artigos a seguir podem ajudar.

Impressoras térmicas homologadas para o Rastreador PariPassu

Etiquetas padronizadas

Como imprimir etiquetas no Rastreador PariPassu?

Como calibrar e/ou resetar impressoras?

Como adicionar o Rastreador PariPassu à lista de exceções do seu antivírus?

 

Esperamos ter ajudado você. Até mais! 😊