Como realizar vendas via importação de arquivo?

O Rastreador PariPassu permite realizar vendas por arquivo, possibilitando a importação de arquivos com informações completas (venda finalizada) ou com dados a serem inseridos (ordem de venda).

Para facilitar o trabalho com vendas, é possível importar arquivos nos formatos .xls, .xlsx e .csv., associando os campos do arquivo aos campos da venda no sistema.  

Na tela Venda por arquivo, você poderá baixar modelos de planilha de acordo com suas necessidades. Saiba como a seguir. 

Essa funcionalidade exige configuração especial, realizada pelo time de Sucesso do Cliente. Entre em contato para mais informações.

Confira o procedimento no vídeo.

Acompanhe instruções detalhadas. 

Clique no menu Rastreamento → item Nova venda → botão botão venda por arquivo

1. Na tela Venda por arquivo, comece selecionando o tipo de arquivo que você irá importar: para venda finalizada (que já possuí informações de estoque) ou para ordem de venda (para pedidos a serem atendidos). 

venda por arquivo

Observe acima que há um quadro de instruções, com botões para download de modelos de arquivo. Além de especificações completas sobre os procedimentos, que você também pode acessar clicando aqui

2. Após selecionar o tipo de arquivo da sua venda, é hora de importá-lo. Clique em selecionar arquivo, localize-o em seu computador e clique duas vezes sobre ele. Depois, clique em importar-1

3. Então, será necessário relacionar as colunas do arquivo aos campos da venda. Clique em seta para seleção de embalagem e selecione o campo do sistema que corresponde à coluna da sua planilha. A correspondência é lógica, veja na imagem que a coluna Data de entrega corresponde ao campo intitulado dataEntregaFinal, por exemplo.

colunas da venda por arquivo

4. Após completar as associações, clique em Continuar-1. O sistema apresentará o resultado da importação, incluindo o número gerado para o pedido.

resultado da importação

5. Pronto! Você poderá visualizar o pedido no Histórico de vendas (menu Rastreamento → item Histórico de vendas).

histórico de vendas-1

As demais ações dependerão do tipo de arquivo importado: se for de venda finalizada, você deverá revisar as informações para imprimir as etiquetas.; se for de ordem de venda, será necessário incluir os códigos de rastreamento e outras informações que não constem em seu arquivo de importação. 

Se quiser saber mais sobre o trabalho com ordens de venda na versão mobile do Rastreador PariPassu, clique aqui

Quer saber como registrar uma venda sem importar arquivo? Clique aqui

 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Até a próxima! 😊