Como alterar o e-mail de acesso às soluções PariPassu?

Neste artigo, vamos ver como você pode atualizar o e-mail de acesso ao nosso sistema. Essa alteração é importante para garantir que suas informações de contato estejam atualizadas ou caso você tenha deixado de utilizar o e-mail atual.

 

Atenção! Antes de iniciar o passo a passo a seguir, é necessário que o seu usuário possua as permissões para gerenciar outros usuários dentro do nosso sistema.

 

Confira neste artigo:

 


Confira o vídeo com o passo a passo sobre como alterar o e-mail de acesso:

 

 


Como acessar a minha conta? 

    Para alterar o e-mail, é necessário que você acesse a sua conta no nosso sistema, pelo computador ou pelo celular.

Passo 1: Para acessar a sua conta, insira o e-mail que está cadastrado atualmente (1), digite sua senha (2) e clique em "Entrar" (3)

Como recuperar e alterar sua senha (1)

Passo 2: Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo. 

2-Feb-13-2025-01-52-32-0886-PM

É muito importante que a troca de e-mail só seja feita se as aplicações que estão no histórico do aplicativo CLICQ já foram sincronizadas, para que não sejam perdidas! CLIQUE AQUI para saber como sincronizar o seu histórico.

Como alterar o e-mail de acesso? 

     Para modificar o seu e-mail de acesso ou o de outros usuários, siga os passos a seguir dentro da sua conta.

Atenção! Para conseguir realizar os próximos passos, é necessário que o seu usuário possua as permissões para gerenciar outros usuários dentro do nosso sistema.

 

Passo 1: No menu principal, clique na opção “Usuário” (1) e, em seguida, selecione “Listar usuários” (2).

3-Feb-13-2025-01-57-27-9233-PM


Passo 2: No campo "Filtrar usuário", você pode utilizar as seguintes opções para localizar os usuários de forma mais eficiente:

1 - Usuário: Insira o nome do usuário que deseja encontrar.

2 -  Telefone: Informe o número de telefone cadastrado para o usuário que está buscando.

3 - Estado: Selecione entre "Ativo" ou "Inativo" conforme a situação do usuário no nosso sistema.

4 - Situação: Escolha entre "Confirmado" ou "Aguardando confirmação" para filtrar os usuários com e-mails que já foram confirmados ou que ainda necessitam de confirmação.

Recadastro de email (1)

Passo 3: Após localizar o usuário que você deseja alterar o e-mail, clique em no ícone de edição "".

5-Feb-13-2025-02-18-50-5162-PM

 

Passo 4: Em "Editar usuário" você pode visualizar e modificar as informações do usuário cadastrado. No campo "E-mail" (1), digite o novo endereço de e-mail que deseja cadastrar e, em seguida, clique em "Salvar" (2). 

6-Feb-13-2025-02-04-45-1132-PM


Passo 5: Uma mensagem será exibida informando que o endereço de e-mail anterior não terá mais acesso à conta. Para continuar, clique em "Confirmar alteração".

7-Feb-13-2025-02-09-30-7090-PM

Passo 6: Abra a caixa de entrada do novo e-mail que você cadastrou e localize a mensagem enviada com o seguinte título: "PariPassu | Acesse sua nova conta". Clique no link de confirmação para continuar.

8-Feb-13-2025-02-20-49-9108-PM

Passo 7: Você será encaminhado para uma nova página no seu navegador, onde verá a confirmação de que o e-mail foi validado. Nesse momento, será necessário criar uma nova senha. Clique em "Cadastrar nova senha" para continuar. 

9-Feb-13-2025-02-26-01-2403-PM

Passo 8: Na tela de "Recuperação de Acesso" digite a sua nova senha (1) e, em seguida, digite a senha novamente no campo "Confirme a sua nova senha" (2). Por fim, clique em "Salvar" (3).

Como recuperar e alterar sua senha-1

Atenção! Para que o sistema aceite sua nova senha, ela precisa atender aos seguintes critérios:

- Ter entre 8-70 caracteres; 

- conter pelo menos uma letra;

- conter pelo menos um número; 

- conter pelo menos um caractere especial (~!@#$%^&*()_+={}:;<>,.?;

- ser igual a confirmação.

Se quiser, clique no ícone icone-visualizar para visualizar as senhas digitadas. 

 

    Assim que você realizar a alteração, o sistema enviará um e-mail para o endereço anterior, notificando sobre a mudança.

11-Feb-13-2025-02-41-04-4868-PM

Caso o e-mail ainda não tenha sido confirmado, o estado do usuário será exibido como "Pendente" (1). Nessa situação, você pode optar por reenviar o e-mail de confirmação (2) ou acessar diretamente o link de confirmação (3).

12-Feb-13-2025-03-05-59-8775-PM

 

Pronto! Agora você pode retornar à tela de login e acessar sua conta utilizando o novo e-mail e a senha que você cadastrou.


 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 🍎

 

Caso você tenha ficado com dúvidas, CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente! Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙

Até a próxima! 🖐️