Para alterar o e-mail utilizado para login, você deve editar o cadastro do usuário em "Minha Conta". Confira as instruções.
Confira neste artigo:
Acompanhe o vídeo com o passo a passo:
Acessando a solução
Para acessar a Minha Conta, digite no seu navegador acesso.paripassu.com.br, digite o seu e-mail cadastrado até o momento, sua senha, e clique em "entrar".
ATENÇÃO: Para prosseguir com a alteração de e-mail de acesso, você precisa se lembrar da senha cadastrada para realizar o seu login. Caso não se lembre da senha, acesse este artigo.
Na tela de seleção de sistemas, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
É muito importante que a troca de e-mail só seja feita se as aplicações que estão no histórico do app CLICQ já foram sincronizadas, para que não sejam perdidas! Para saber como sincronizar o histórico, confira este artigo.
Minha Conta
No menu principal da Minha Conta, clique em “Usuário” e selecione a opção “Listar usuários”.
No campo "Filtrar usuário" você pode filtrar por:
- Usuário.
- Telefone.
- Estado.
- Situação.
Após localizar o usuário que você deseja inativar, clique em "Editar" .
Alterando e-mail
Caso necessário, você pode alterar os campos:
- Nome.
- Telefone.
- País.
- Idioma.
Em seguida, selecione “Alterar e-mail”, no rodapé da tela.
Atenção: antes de efetuar a alteração, certifique-se de ter acesso à caixa de entrada do e-mail cadastrado anteriormente.
O sistema exibe uma tela auxiliar com o campo “Novo e-mail”. Digite o novo endereço e clique em “Confirmar alteração”, e após isso, clique em em "Salvar".
Assim, o sistema envia uma mensagem de confirmação ao endereço antigo.
Abra a caixa de entrada do e-mail que usava anteriormente e acesse o e-mail enviado pela PariPassu:
Clique no link disponibilizado no e-mail:
Você será direcionado para a tela de acesso. Realize o login com o seu e-mail antigo e senha. Depois, clique em "entrar":
Na tela seguinte, confirme a alteração de e-mail:
Uma mensagem de alteração será enviada para o seu novo e-mail cadastrado. Abra a caixa de entrada e acesse o e-mail recebido:
Em seguida, confirme a alteração clicando no link do e-mail:
O endereço irá te direcionar para esta tela. Clique em "entrar":
Tudo certo! Agora o seu e-mail foi alterado e é só realizar o login normalmente com o novo endereço! 😉
Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com um atendente.
Confira outros artigos sobre a Minha Conta:
- Inativando/excluindo um usuário das soluções PariPassu
- Reativando usuário para liberação de acesso às soluções PariPassu
- Alteração e recuperação de senha as soluções PariPassu
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você! 😊