Como atualizar avaliados via importação de arquivo no CLICQ?

Para agilizar a atualização de informações de múltiplos avaliados, o sistema possibilita realizar o procedimento via importação de arquivo.

A funcionalidade de importação de avaliados do CLICQ, além da realizar cadastros em massa, permite que você atualize dados de diversos avaliados simultâneamente.

O procedimento se dá via importação de planilha no formato .xls/.xlsx. Para que a atualização ocorra, sua planilha deve ter a coluna ID, que se trata de uma identificação única. Assim, o sistema pode buscar os avaliados com precisão e identificar diferenças entre os dados da planilha e do sistema. 

Para que as atualizações funcionem corretamente, exporte seus avaliados no CLICQ. Assim, você terá uma planilha com colunas que refletem os campos do sistema, inclusive o de ID do avaliado. Clique aqui para saber mais sobre exportação de avaliados

Acompanhe o procedimento no vídeo.

Confira as instruções detalhadas a seguir. 

Clique em botão modulo geral I→ menu Avaliados → item Importação de avaliados

1. Após atualizar os dados dos avaliados na planilha exportada, clique em escolher ficheiro, localize o arquivo em seu computador e clique duas vezes para selecioná-lo. Depois, clique em carregar campos.

importação de avaliados-12. Após o carregamento dos campos, será exibida a tela para associação dos campos da sua planilha (exibidos à esquerda) aos campos disponíveis no sistema (exibidos à direita).  Observe a seguir que é necessário clicar sobre um campo da planilha, segurar e arrastar até o campo correspondente do sistema. 

gif da associação de campos-1

Lembre-se: a coluna ID do avaliado deve ser associada corretamente. Não é possível atualizar dados de endereço.

3. Se necessário, você pode clicar em desfazer associações para reassociar os campos ou em limpar para voltar à tela de seleção do arquivo .xls/.xlsx.

4. Depois de fazer as associações corretamente, clique em Confirmar e , em seguida, em OK para aceitar o alerta. 

O alerta é exibido porque após a importação de avaliados não é possível desfazer a ação. Exclusões deverão ser realizadas uma a uma. 

4. Assim que o processo for concluído, o sistema exibirá um pop-up com a listagem de todos os avaliados atualizados e não atualizados.  Os avaliados não atualizados serão os que não possuírem ID ou os que não tiverem informações alteradas. 

5. Pronto! Após a atualização, você pode conferir as informações ajustadas na lista de avaliados.  

Quer cadastrar avaliados sem importação de arquivo? Clique aqui



Esperamos ter ajudado você. Até a próxima! 👍