Como cadastrar e visualizar clientes no Rastreador Paripassu?

Para garantir o registro de todos os elos da cadeia de produção, você deve incluir os dados das empresas para as quais você vende, como produtores rurais, distribuidores e varejos.

O que você deseja fazer?

Cadastrar clientes

Visualizar clientes

Cadastrando clientes

Clique no menu Cadastros → item Novo clientes

1. Na tela Novo cliente, o cadastro começa pela etapa Dados iniciais. Informe o nome e o país do cliente e clique em Próximo.

2. Na etapa Documento, selecione o tipo do documento do cliente, CPF ou CNPJ, e clique em Próximo.

Se o CNPJ que você informar já estiver cadastrado no Rastreador PariPassu, o sistema apresentará a tela Sugestões de elos similares. Você pode selecionar o cliente que corresponde ao CNPJ/endereço e clicar em Usar selecionado.

3. Não existindo elo similar, você pode continuar o cadastro normalmente, inserindo as informações solicitadas na etapa Endereço. Informe o CEP para que o sistema identifique logradouro, bairro, município e UF automaticamente e preencha os dados restantes. Depois, clique em Próximo.

4. Na etapa Mapa, a localização da propriedade do cliente é identificada. Se o localizador azul for posicionado no local incorreto, você poderá arrastá-lo até o ponto desejado. 

5. Na etapa Contato, informe nome, telefone e e-mail do contato responsável no cliente. Depois, clique em Próximo


6. Já na etapa Dados finais devem ser adicionadas as informações que serão disponibilizadas no Conecta PariPassu, página na qual o consumidor tem acesso a todas as informações do produto ao rastreá-lo. Após o preenchimento, clique em Salvar.


Visualizando meus clientes

Após realizar os cadastros de seus clientes, você poderá consultar e editar informações sempre que precisar.

Clique no menu Cadastros → item Meus clientes


1. Na tela Meus clientes, observe que serão exibidos todos os contatos cadastrados. Você pode acessar a tela de edição clicando sobre o cliente desejado. 

meus clientes

2. Na tela de edição das informações do cliente, você poderá mudar o status para ativo/inativo e a visibilidade para pública/privada, bastando alterar a posição dessas chaves de seleção.

dados iniciais clientes
3. De volta à tela com a listagem de clientes, observe ainda que você pode selecionar cadastros e clicar em lixeirapara excluí-los. Também é possível filtrar rapidamente cadastros ativos e inativos nos botões logo acima do campo de pesquisa. 

Agora você pode querer realizar alguns outros procedimentos:

Cadastrar fornecedores

Registrar compras

Registrar vendas

 

Espero que tenha ajudado você. 
Até mais! 😊