Como fazer o Exercício de Recall?

O Rastreador PariPassu traz o Exercício de Recall, uma funcionalidade que vai auxiliar você a ter maior controle sobre as movimentações registradas em sua conta por meio da pesquisa e da análise de dados de rastreamento.

O recall é um procedimento realizado quando existe a possibilidade de produtos/lotes estarem adulterados, contaminados ou com resíduos de defensivos agrícolas acima do limite estabelecido legalmente, devendo ser recolhidos.

Ao realizar o Exercício de Recall, você responderá um questionário com perguntas objetivas. Todas elas abordam códigos de rastreamento e suas informações vinculadas, como origem e destino do produto, dados sobre compra e venda, descarte, estoque etc.

Essa funcionalidade é liberada por meio de configuração realizada pela equipe de Sucesso do Cliente.


Como fazer o Exercício de Recall?

No Rastreador PariPassu, clique em exercício de recall, à direita na barra de menus. 


tela principal
1
. Ao clicar no botão, o sistema exibirá o pop-up abaixo no canto inferior à direita da tela.
pop up do exercício de recall

2. Para verificar mais informações sobre a funcionalidade, clique no botão o que é isso?. Para iniciar o Exercício de Recall, clique no botão Começar. Se desejar, você poderá adiar o questionário, clicando em Fechar.

3. Ao começar o questionário, o sistema exibirá as questões, uma a uma, no mesmo pop-up.

 pop up com pergunta

4. Todas as questões seguem o padrão do exemplo acima: pergunta objetiva com cinco alternativas. Para responder, selecione a alternativa desejada e clique em Enviar .

5. O sistema exibirá uma confirmação de acerto ou de erro, conforme os exemplos a seguir.

exemplo dos pop ups de resposta certa e errada

Para respostas corretas, basta clicar no botão Continuar, que encaminha para a próxima questão. Para respostas incorretas, observe que o sistema revela a alternativa certa e oferece as possibilidades a seguir.

Dicas → Este botão sempre é exibido junto às questões e no aviso de resposta incorreta. Ao clicar, você visualizará imagens do sistema com indicações importantes sobre o local em que o código de rastreamento deve ser pesquisado e como identificar as informações solicitadas. 

Quer conferir todas as dicas para responder o questionário? Clique aqui

Continuar → Ao ser acionado, este botão encaminha para a questão seguinte, mesmo que a resposta anterior esteja incorreta.    

Fechar → Este botão sempre é exibido na tela inicial do pop-up, junto às questões e no aviso de resposta incorreta. Sua função é adiar o procedimento.

6. O Exercício de Recall é concluído quando todas as questões são respondidas. 

Importante!

  • Toda vez que você realizar um novo acesso ao Rastreador PariPassu, o sistema verificará se devem ser criadas novas questões para o seu Exercício de Recall. Isso não ocorrerá quando não existirem dados suficientes para a elaboração das perguntas ou quando o questionário foi respondido recentemente. 
  • Tanto os questionários quanto as questões têm um período de vigência. Ou seja, após esse período, estarão indisponíveis. O objetivo é trabalhar sempre com informações atualizadas e consistentes. 
  • Dados recentemente inseridos no sistema não são considerados pela funcionalidade, visando evitar inconsistências, já que informações novas têm maior probabilidade de passarem por alterações. 

 

Esperamos ter auxiliado você. Até a próxima! 😊