Gerenciar critérios e criar tags para obter médias específicas no CLICQ

As tags são úteis para se obter notas específicas, além da nota total da inspeção. Saiba como criá-las e configurá-las nos questionários.

Imagine que em uma inspeção de recebimento de FLVs, você precise extrair notas individuais para as frutas, os legumes e as verduras, além da nota total. Isso é possível por meio da criação de critérios, que correspondem a tags que poderão ser atribuídas a questões, tópicos ou ao questionário.
 
Clique sobre a ação desejada ou acompanhe o passo a passo completo.  

Cadastrando uma tag

Para acessar o CLICQ em  seu navegador, digite acesso.paripassu.com.br e adicione seu e-mail e senha de acesso. 

Clique no ícone, para acessar o menu principal da barra lateral esquerda. Acesse “Questionários” e após “Gerenciar critérios”.

1-Aug-31-2022-06-03-53-25-PM

Essa funcionalidade exige permissão especial. Caso seu acesso não esteja liberado, entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

 1. Na tela Critérios, preencha o campo "Nome" com a descrição da tag e clique no ícone de botão adicionar.

2. Marcando a opção Nocaute, a nota do critério é zerada caso alguma questão vinculada a ele gerar nocaute.

A opção de nocaute também deve estar marcada nas configurações da questão.  

3. Veja que os critérios adicionados aparecem listados na tela. Você pode editar, clicando no ícone de editarou excluir, usando o botão excluir

4. Você pode adicionar quantas tags forem necessárias. Depois, é só clicar em "Salvar" e pronto.  

Configurando tags no questionário

Clique no íconepara acessar o menu principal da barra lateral esquerda. Acesse “Questionários” e após “Listar questionários”.

1. Na tela Questionários, localize o questionário no qual você deseja configurar tags e clique em editar
Tags podem ser atribuídas a questões, tópicos ou questionário inteiro.
O procedimento dos passos 2 a 5 não é obrigatório
. Realize-o apenas se desejar atribuir uma tag ao questionário, assim, a nota geral da aplicação é calculada de acordo com a nota da tag selecionada. 

 2. Já na tela de configuração do questionário, localize o quadro de configurações das notas e clique em "Mais configurações de nota". 

2-Aug-31-2022-06-05-30-59-PM

3. No pop-up exibido pelo sistema (imagem abaixo), clique no ícone e selecione a opção "Tag" no campo principal.

3-Aug-31-2022-06-05-41-47-PM4. No campo "Tags", você deve selecionar a tag que representará a nota total do questionário.

5. No campo Modo de cálculo da tag, selecione uma das seguintes opções:

  • Questão (média simples): a nota da tag é calculada a partir da soma das notas das questões dividida pelo número de questões, considerando os pesos. 
  • Tópico(média simples): a nota da tag é calculada a partir da soma das notas dos tópicos dividida pelo número de tópicos, considerando os pesos. 
6. Depois, clique em "Salvar". De volta à tela de configurações, clique em "Próximo".
7. Na tela Tópicos, clique em "Tags".
4-Aug-31-2022-06-05-58-43-PM
8. O sistema exibe a tela pop-up para vinculação de critérios.
5-Aug-31-2022-06-06-18-37-PM

9. Marque as caixas de seleção das tags que receberão a nota do tópico. Veja que, se necessário, você pode acessar a tela de criação de critérios, clicando em "Cadastrar novo critério". Se você não quiser que as tags sejam listadas na tabela de resumo de critérios do relatório, clique em exibir. Depois, clique em "Salvar".

10. De volta a tela Tópicos, clique em "Ver questões" para configurar as tags nas questões. 

Somente questões de escolha simples, escolha múltipla e numéricas podem ser configuradas com tags. 

11. Clique em "Tags" e repita o mesmo procedimento da seleção de tags para o tópico. Não esqueça de salvar a configuração da questão, clicando em "Confirmar". 

12. Para salvar as alterações, será necessário clicar em "Confirmar" no rodapé da página e, em seguida, em "Salvar e finalizar" na tela de tópicos. 

As notas das tags são apresentadas no relatório PDF, conforme as configurações. 

6-Aug-31-2022-06-06-47-85-PM


icone whats Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com um atendente.

Acesse outros artigos sobre configurações de questionários e questões:

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Até mais! 😊