Como registrar uma venda no Rastreador PariPassu?

É muito importante registrar corretamente suas vendas, afinal, esse é o último registro a ser realizado para rastreamento do produto e permite identificar o local de envio.

Existem duas formas de realizar uma venda no sistema: cadastrando todas as informações ou importando um arquivo. Agora, vamos acompanhar as instruções para uma venda sem importação. 

Clique no menu Rastreamento → item Nova venda

Lembre-se: antes de realizar uma venda é necessário cadastrar seus clientes.

Comece selecionando o cliente que receberá o produto e adicione as seguintes informações:
  • data de venda;
  • nº do pedido (gerado automaticamente pelo sistema);
  • nota fiscal.

Para incluir os produtos que serão vendidos, clique em Adicionar Produto e no campo Código de rastreamento, selecione o produto desejado para vincular o código gerado para a venda. Digite parte do nome do produto para facilitar.


Informe também a quantidade vendida no campo correspondente. Caso o varejo solicite a customização do nome de alguns produtos, não se preocupe! Você poderá utilizar o Campo Complemento e adicionar informações complementares referentes ao produto rastreado, que estarão impressas na etiqueta.

Campo Complemento

Clique no botão , localizado ao lado do campo quantidade. Conforme ilustra a imagem a seguir.

Neste exemplo, adicionamos o complemento “Tipo A”, porém, é possível customizar conforme a sua necessidade.

Depois de incluir todos os produtos, atribuir os códigos e especificar quantidades, revise as informações do seu pedido e clique em Salvar. Sua venda ficará registrada no Histórico de vendas, em que será possível realizar a impressão de etiquetas

Para saber como realizar vendas por arquivo, clique aqui.

Para saber como consultar o histórico de vendas, clique aqui

 

Esperamos que tenha ajudado você.  Até mais! 😊