Como realizar uma venda integrada com o sistema GPA?

Fazer uma venda no Rastreador PariPassu de forma integrada ao sistema do Grupo Pão de Açúcar (GPA) pode tornar esse processo mais rápido e seguro para você. Saiba como a seguir.

    A Integração tem como objetivo aprimorar a etapa final do seu processo de rastreamento, garantindo que as informações exibidas nas etiquetas dos produtos estejam corretas.

    Outro benefício de realizar a venda integrada é que as suas informações de rastreamento serão enviadas para o Pd@anet, o sistema de gestão de fornecedores do GPA. Esse envio é feito por meio da importação e sincronização correta das suas vendas.

    Quer entender mais sobre a integração e aprender a fazer a venda integrada? Confira todas as informações a seguir! 👇

 

Confira nesse artigo:

 

O que eu preciso para fazer uma venda integrada? 

    Antes de começar a venda propriamente dita, você precisará de duas coisas: a primeira é uma Permissão Especial. Ou seja, você deve entrar em contato com o nosso time de Sucesso do Cliente, tendo em mãos o Código da sua empresa para a integração com o GPA e a Senha da sua empresa para a integração com o GPA para que possamos configurar o seu Rastreador.

Atenção: Esses dados são fornecidos apenas pelo seu sistema de varejo. Você pode enviar um e-mail à Safe Trace pelo endereço suporte@safetrace.com.br para confirmação dos dados.

 

    Você também precisará fazer o download do seu pedido no Sistema Pd@net, do GPA. Esse passo é importante e você precisará acrescentar esse pedido em uma etapa mais adiante do processo.

O download do pedido pode ser realizado apenas do Sistema Pd@net.

 

Agora sim, com o seu Rastreador configurado pela nossa equipe e o pedido baixado no seu computador, você está pronto para começar a venda.

 

Tudo pronto, como posso fazer a venda?

Passo 1: Abra o seu Rastreador, clique no menu "Rastreamento" e selecione a opção "Nova Venda".

 

Passo 2: Na tela "Clientes", selecione GPA. Caso você tenha mais de um cliente GPA, você pode utilizar o campo de busca para encontrar o endereço que você deseja.  

 

Passo 3: Quando você selecionar o cliente, o sistema irá abrir a tela "Informações da venda". Nessa tela você deverá clicar no campo "Arquivo PLU". Esse é o momento de selecionar o arquivo do pedido que você baixou do sistema Pd@net anteriormente. O arquivo deve estar na pasta de "Downloads" do seu computador. Depois que você encontrar e selecionar o arquivo clique em "Importar".

 

Passo 4: Ainda na mesma tela, você deve selecionar o campo “Nota Fiscal” e preenchê-lo com o número da nota do pedido. 

 

Importante: Tanto a importação do “Arquivo PLU” quanto o preenchimento da “Nota Fiscal” são essenciais para a realização da venda integrada. Se você não realizar estas etapas corretamente, não será possível realizar a sincronização ao final do pedido.

 

Passo 5: Depois que você fizer a importação do “Arquivo PLU”, o sistema carregará as informações do pedido automaticamente, tais como o número, a data de entrega e todos os produtos incluídos. Agora você deverá preencher as informações de rastreamento para cada um dos produtos. Para isso, clique em e depois em

 

Passo 6: Você deve clicar sobre o campo “Código de rastreamento” para selecionar o produto no estoque do seu sistema. Você pode digitar parte do nome para filtrar os resultados.

Passo 7: Após selecionar o produto, preencha o campo “Quantidade” com o número de itens que serão vendidos.

 

Passo 8: O campo “Embalagem” será preenchido automaticamente, de acordo com as informações já cadastradas no seu sistema. Você poderá alterar o tipo de embalagem, clicando em e selecionando uma das opções disponíveis ou clicando em para adicionar outro tipo de embalagem.


Passo 9: Você também pode clicar no botão para adicionar mais informações sobre o produto, tais como data de fabricação ou embalagem e preço unitário.

     

    Caso você queira adicionar mais de um tipo de embalagem para o mesmo produto, basta clicar em novamente. 



    Passo 10: Confirme se o pedido foi 100% incluído. Você pode observar os itens já adicionados na lista que aparece no lado direito da tela.

     

    Depois que você selecionar o produto desejado em seu estoque, a numeração é bloqueada para que as configurações sejam apenas para o produto em questão. Você pode visualizar esse bloqueio através do cadeado que aparece ao lado da numeração corresponde ao código do varejo, conforme a imagem abaixo. 

    Caso você precise alterar o produto selecionado, basta clicar sobre o ícone do cadeado para abri-lo.  

     

    Passo 11: Depois que você de adicionar todos os produtos ao pedido, clique em .

     

    Pronto! A venda já está registrada no sistema, mas, para completar a integração você deve realizar a sincronização do pedido e a impressão de etiquetas. Confira as informações a seguir de como fazer essas etapas.

     

    Como sincronizar a minha venda

        Para realizar a sincronização da sua venda, você precisará clicar no menu "Rastreamento" e selecionar o item "Histórico de Vendas".

     

        Já na tela "Histórico de Vendas" você deve selecionar a venda realizada na etapa anterior, e clicar no botão . Observe que o botão de sincronismo do GPA possui o ícone verde no canto superior direito.

     

        Aguarde o processo de sincronização acontecer. Quando ele for concluído, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso".

        Pronto, agora que a sincronização já foi realizada, você pode verificar que o pedido possui o símbolo do GPA ao lado da indicação de "Sincronizado", indicando que esse pedido foi realizado de forma integrada.

     

        Caso o seu pedido tenha algum problema, o ícone do GPA aparecerá amarelo, ao invés de verde. Se isso acontecer, você pode clicar sobre o ícone para visualizar qual problema ocorreu e como resolvê-lo.

     

    Por exemplo, caso o problema identificado seja a falta da Nota Fiscal, você pode clicar em editar o pedido, inserir o número da Nota Fiscal, e salvar novamente.

    Em seguida, realize o processo de sincronização novamente., conforme indicado acima.

     

    Pronto! Agora que a sincronização foi realizada, as informações do rastreamento da venda estarão integradas ao sistema Pd@net.

     

    Como imprimir as etiquetas da minha venda

        Agora que a venda já foi realizada e o pedido já foi sincronizado, a única etapa que resta fazer é imprimir as etiquetas. Para isso você deve clicar no menu "Rastreamento" e selecionar o item "Histórico de Vendas".

    Já na tela "Histórico de vendas", selecione a venda realizada na etapa anterior e clique em

     

        O sistema exibirá a tela "Impressão de etiquetas", onde você deve preencher os campos "Tipo de etiqueta", "Nome da impressora" e "Modo de Impressão". Para isso, basta clicar no símbolo no canto de cada campo e selecionar a opção desejada.  

        Em seguida, você deve verificar se os itens do pedido estão corretos. Para visualizar todos os produtos, basta clicar nos botões e .

     

    Por fim, recomendamos que você visualize as etiquetas antes de imprimir. Após conferir que estão todas como você deseja, basta clicar em para imprimi-las.

     

    Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você.

     

    Até a próxima! 😉