Boas práticas de uso do CLICQ App

Para evitar quaisquer perdas de aplicações em andamento quando lançados no aparelho móvel, é essencial que você siga as nossas dicas de Boas Práticas ao utilizar o aplicativo CLICQ.

    O aplicativo CLICQ é muito útil para realizar a aplicação dos questionários utilizando o seu aparelho celular, tablet ou coletor de dados. Contudo, para que garantir que você faça o melhor uso do app, evitando a perda de aplicações e otimizando o seu trabalho, é essencial que você siga as dicas que separamos para você!

 

Dica 1: Quando iniciar o dia de aplicação, faça a Sincronização;

Saiba que o Sincronismo é essencial para o bom funcionamento do aplicativo e você deve realizá-lo com frequência. Caso você fique mais de 24h sem sincronizar o aplicativo, ele será deslogado automaticamente e você terá que inserir e-mail e senha de novo na próxima vez que for utilizá-lo.


Dica 2: Sempre que finalizar uma aplicação, clique na opção "Enviar Dados" na tela de Sincronismo;

Você também pode manter ativa a opção de "Enviar aplicações automaticamente", mas, nesse caso, precisará estar conectado à internet durante todas as aplicações.

Dica 3: Verifique a versão do aplicativo instalado (versão atual), e se necessário faça a instalação do app novamente, mas antes disso realize o sincronismo do aparelho;


Dica 4: Para sincronizar o seu aplicativo é obrigatório que o seu aparelho esteja conectado à internet. Por isso, sempre verifique se o seu celular está conectado ao Wi-fi ou 4G antes de iniciar o processo.


Dica 5: Faça a limpeza cache do celular sempre que possível

Caso tenha dúvidas de como realizar esse processo, consulte o nosso artigo Como otimizar o desempenho do seu celular limpando o cache de um aplicativo.



Dica 6: Evitar a utilização de outros aplicativos juntos. Caso seja necessário transitar em outros aplicativos, sugerimos que a aplicação seja salva (clicando na opção “salvar” dentro da própria aplicação), e o app do CLICQ fechado por completo;

 

Dica 7: Caso apareça qualquer mensagem na tela quando realizado algum procedimento, orientamos que  leia atentamente e siga o procedimento, e caso apareça alguma mensagem de erro tire um “print” da tela e entre em contato com o suporte.


 

Sempre que houver qualquer alteração no aplicativo, entre em contato conosco para que possamos seguir lhe ajudando.

 


Caso você tenha ficado com dúvidas, ou queira nos contar o que achou desse Informativo, CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe! Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙

 

Até a próxima! 🖐️