As soluções PariPassu permitem que você tenha mais de um usuário cadastrado, deixando os acessos e a organização interna da sua empresa mais fáceis. Saiba como cadastrar novos usuários e gerenciar as permissões de acesso aqui.
Cadastrar novos usuários pode te ajudar a manter a empresa mais organizada e tornar a execução de tarefas mais fácil para os seus colaboradores. Além disso, é possível definir quais acessos e permissões cada colaborador vai receber, deixando o uso das soluções PariPassu mais seguro e confiável.
Confira neste artigo:
- Vídeo explicativo de como adicionar novos usuários e gerenciar as permissões de acesso
- Passo a passo de como adicionar novos usuários
- Passo a passo de como gerenciar as permissões e liberar o acesso para os usuários
Vídeo explicativo de como adicionar novos usuários e gerenciar as permissões de acesso:
Como adicionar novos usuários?
Passo 1: A primeira coisa que você precisará fazer é acessar o link acesso.paripassu.com.br e entrar na sua conta.
Já na tela inicial, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
Lembre-se de que apenas o Usuário Master pode cadastrar novos usuários.
Passo 2: Já na tela "Minha Conta", clique em “Usuário” e selecione a opção “Cadastro de usuário vinculado”.
Passo 3: Nesse momento você deverá preencher as informações de Nome e E-mail (1) com os dados do usuário que deseja cadastrar. Depois, clique em "Salvar" (2).
Passo 4: Quando você concluir o passo anterior, o sistema vai enviar um e-mail de Ativação de conta para o usuário que você cadastrou. Ele deve acessar o e-mail para confirmar o seu cadastro e criar a sua senha. O link para a criação da senha está no próprio e-mail enviado.
Pronto! O usuário já está cadastrado! Agora você pode gerenciar as permissões para liberar o acesso dele às funcionalidades da sua solução PariPassu.
Como gerenciar as permissões e liberar o acesso para os usuários?
Passo 1: Você deverá entrar novamente no Acesso PariPassu, acessando o link acesso.paripassu.com.br.
Já na tela inicial, clique na opção “Minha Conta”, localizada no canto superior esquerdo.
Passo 2: Já na tela "Minha Conta", clique em “Grupo” e selecione a opção “Gerenciamento de permissões”.
Passo 3: Selecione a opção de filtragem "Usuário" e digite o nome ou e-mail do usuário que deseja liberar acesso.
Nessa tela, a filtragem por Grupo é utilizada quando você deseja liberar o mesmo acesso para muitos usuários ao mesmo tempo. Se esse for o seu caso, você pode usá-la ao invés da filtragem por Usuário e isso deixará o seu processo mais rápido e fácil.
Passo 4: Selecione o usuário que deseja. Você verá que o campo abaixo do usuário é Nome do sistema. Esse sistema se refere à solução ou sistema PariPassu em si. Já no campo Nome do grupo você encontrará as permissões em si, referentes ao sistema selecionado no campo anterior.
Após você selecionar o Sistema e o Grupo desejados, clique em "Adicionar".
Passo 5: Agora basta clicar em "Salvar" e pronto! O usuário cadastro já está com acesso ao sistema liberado.
Esperamos que esse artigo tenha te ajudado!
Até logo! 🍎🤗🍉
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