Vinculando usuários e avaliados aos questionários no CLICQ

A criação de grupos tem como principal finalidade a liberação de questionários e avaliados aos usuários que realizarão inspeções. 

Sempre que você cadastrar usuários, questionários ou avaliados é necessário os incluir em um grupo para viabilizar as inspeções.

Você pode criar um grupo com todos os usuários, questionários e avaliados da sua empresa, mas é comum a necessidade de se criar diversos grupos, vinculando auditores, checklists e setores avaliados por loja, por exemplo.

Tudo dependerá das suas necessidades logísticas para a realização das inspeções. 

A inclusão de usuários em um grupo não configura o disparo de nenhum e-mail, ou seja, os usuários incluídos em um grupo não receberão relatórios de aplicação de outros usuários do mesmo grupo. O disparo de e-mails deve ser configurado diretamente no questionário ou na tela de configuração de perfis

É possível incluir o mesmo usuário/avaliado/questionário em diferentes grupos sem gerar impacto nas aplicações. 

 

O que você deseja fazer?

Adicionar um grupo.

Editar/consultar grupos adicionados.

Adicionando um grupo

Ao acessar a solução CLICQ, clique no ícone ícone-menu para acessar o menu principal da barra lateral esquerda. Acesse "Grupos" e após "Novo grupo".

A tela Novo grupo possui apenas quatro campos e é muito fácil de preencher. Antes de começar, pense estrategicamente sobre a criação do grupo, analisando como combinar questionários, avaliados e usuários para atender suas necessidades de inspeção. 

tela de criação novo grupo 1. Comece nomeando seu grupo com o preenchimento do campo Nome

2. Observe que os demais campos - Usuários, Avaliados e Questionários - apresentam a mesma forma de preenchimento. 

3. Você sempre deverá selecionar usuário, avaliado e questionário, respectivamente, clicando em setinha. Para facilitar o processo, digite parte do nome que deverá ser adicionado para que o sistema realize a filtragem e clique sobre o resultado desejado. 

busca por usuário

4. Após a seleção, clique no botão MAIS para adicionar. Você poderá adicionar quantos usuários, avaliados e questionários forem necessários para o grupo, bastando repetir a operação. 

3
5. Após a adição, os nomes dos usuários, avaliados e questionários aparecerão listados, conforme a imagem acima. O sistema ainda permite a realização de algumas ações por meio dos botões apresentados a seguir.

adicionar todos Adiciona todos os usuários, avaliados ou questionários disponíveis no sistema.
remover todos Remove todos os usuários, avaliados ou questionários já adicionados.
excluir Remove os usuários, avaliados ou questionários um a um.

6. Depois de montar seu grupo, clique no botão salvar. Pronto! 

Essa funcionalidade pode ser acessada também por meio das telas Novo questionário (menu Questionários → item Novo questionário) e Novo avaliado (menu Avaliados → item Novo avaliado), que permitem a seleção de grupos já criados e a adição por meio do botãoCRIAR GRUPO .

Como editar/consultar grupos adicionados?

No CLICQ, clique no botão botão módulo geral→ menu Grupos → item Listar grupos.

1. Ao acessar a tela, o sistema listará todos os grupos adicionados. Na imagem abaixo, observe que a primeira seta aponta para o campo Filtrar, no qual você pode digitar parte do resultado desejado para que o sistema realize a filtragem. 

grupos adicionados

2. Já na coluna Nome é possível reordenar os resultados, clicando em reordenar uma vez para ordem alfabética decrescente e mais uma vez para retornar à ordem crescente.

3. Na coluna Ações, os botões exibidos permitem as seguintes operações:

duplicar grupo Duplica o grupo adicionado. É útil para realizar um agendamento para um mesmo grupo, mas em outro período, por exemplo.  
editar grupo Possibilita a edição do nome do grupo e dos usuários, avaliados e questionários adicionados.
excluir Exclui o grupo. 

4. A partir desta tela, você poderá ainda adicionar um grupo, bastando clicar em adicionar grupo

5. Quando existirem muitos grupos adicionados, você poderá navegar entre as listagens, utilizando os botões de navegação botões de navegação.


Talvez os artigos abaixo também possam ser úteis: 
Como cadastrar usuários e gerenciar permissões?

Como cadastrar avaliados?

Como cadastrar campos adicionais?

 

Esperamos que essas orientações auxiliem você na gestão de seus grupos. Até a próxima! 🖐️