Como gerar relatórios de não conformidade no CLICQ?

O sistema permite configurar questionários para a geração de relatórios de não conformidade, que apresentam apenas questões que não atingiram nota máxima.

 A configuração funciona apenas para questionários que calculam nota e deve ser realizada durante a criação do questionário ou ao editá-lo. Assim, além do relatório geral da inspeção, o sistema passa a gerar um PDF que apresenta apenas questões que não atingiram nota máxima. 

Para criar um questionário, clique em botão modulo geral IQuestionário → Novo questionário

Para editar, clique em botão modulo geral IQuestionário → Listar questionários. Depois localize o item desejado e clique em editar.

1. Após acessar a tela Novo questionário, realize as configurações iniciais conforme suas necessidades. No quadro de Configuração das notas, não esqueça de confirmar o cálculo de nota.  

configuração do relatório-1

2. Já no quadro Configurações do relatório, marque a caixa de seleção gerar relatório de não conformidade.
3. Após preencher todos os campos necessários, clique em próximo para avançar à tela seguinte para configuração das questões. Por fim, clique em salvar e finalizar.
Observe abaixo um exemplo do relatório. As questões apresentadas são aquelas que não atingiram o peso máximo do cálculo de nota, pois as respostas "não conforme" e "não se aplica" foram configuradas com peso zero.
exemplo relatório-1
 

O sistema ainda oferece a possibilidade de controlar inconformidades reincidentes. Para saber mais, clique aqui

  
 
Esperamos que este conteúdo tenha ajuda você. Até a próxima! 😉