A integração com o ERP Omie ocorre por meio do envio de informações de compra e venda a partir do Rastreador, tornando esses procedimentos mais precisos.
Para realizar compras e vendas de forma integrada ao Omie é necessário realizar uma pequena configuração e sincronizar os pedidos. Clique sobre o procedimento que você precisa realizar ou acompanhe as instruções a seguir.
Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais.
Configurando a integração
No sistema Omie, acesse a área de resumo do aplicativo para obter as informações de APP_KEY e APP_SECRET.
Localize a sessão Meus Aplicativos e clique em .
Na tela Resumo do aplicativo, observe os dados da sessão Chave de integração (API) e clique em para visualizar o APP_SECRET.
Em seguida, acesse o Rastreador PariPassu, clique no menu → item .
Na tela Editar meu cadastro, role a página até a sessão Dados auxiliares.
Os dados necessários são Appkey e AppSecret. Após preencher os campos, clique em para avançar à aba Mapa e clique em novamente para avançar à aba Contato. Por fim, clique em .
Retorne ao Omie e acesse o aplicativo para completar a configuração.
Na sessão Meus Aplicativos, clique em .
Na tela inicial do app, clique em .
Então, clique na aba Clientes e Fornecedores e desmarque a caixa de seleção para possibilitar o cadastro de múltiplos elos com o mesmo documento. Pronto, a configuração está finalizada!
Assim, após realizar os procedimentos de compra e venda no Rastreador PariPassu, as informações são enviadas automaticamente ao app Omie, bastando sincronizar os pedidos. Saiba como a seguir.
Sincronizando pedidos
No Rastreador PariPassu, acesse o menu Rastreamento → item Histórico de compras ou Histórico de vendas
Na tela Histórico de compras/vendas, selecione o pedido a ser sincronizado e clique no botão . Observe que o botão de sincronismo do Omie é identificado pelo ícone azul.
Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". Adicionalmente, você pode conferir o ícone azul do Omie na indicação de sincronismo em cada pedido.
Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema.
Pronto! Após a sincronização, as informações de compra/venda serão enviadas ao Omie.
Precisa de mais informações sobre compra e venda? Veja os artigos abaixo.
Como registrar uma compra?
Como registrar uma venda?
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima! 😉