Integração Rastreador PariPassu e Omie

A integração com o ERP Omie ocorre por meio do envio de informações de compra e venda a partir do Rastreador, tornando esses procedimentos mais precisos.

Para realizar compras e vendas de forma integrada ao Omie é necessário realizar uma pequena configuração e sincronizar os pedidos. Clique sobre o procedimento que você precisa realizar ou acompanhe as instruções a seguir. 

Configurar integração

Sincronizar pedidos

Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

Configurando a integração

No sistema Omie, acesse a área de resumo do aplicativo para obter as informações de APP_KEY e APP_SECRET.

Localize a sessão Meus Aplicativos e clique em mais opções.

omie pagina inicialNa tela Resumo do aplicativo, observe os dados da sessão Chave de integração (API) e clique em exibirpara visualizar o APP_SECRET.

omie resumo do aplicativo-1

Em seguida, acesse o Rastreador PariPassu, clique no menu  configurações   → item item editar meu cadastro.

Na tela Editar meu cadastro, role a página até a sessão Dados auxiliares

editar meu cadastro_rolar tela-2editar meu cadastro_dados auxiliares
Os dados necessários são Appkey e AppSecret. Após preencher os campos, clique em botão próximo-2 para avançar à aba Mapa e clique em botão próximo-2 novamente para avançar à aba Contato. Por fim, clique em botão salvar.

Retorne ao Omie e acesse o aplicativo para completar a configuração. 

Na sessão Meus Aplicativos, clique em acessar.

omie iniciar

Na tela inicial do app, clique em configurações.

omie boas vindas

Então, clique na aba Clientes e Fornecedores e desmarque a caixa de seleção validar unicidade de CNPJ/CPF no cadastro para possibilitar o cadastro de múltiplos elos com o mesmo documento. Pronto, a configuração está finalizada!

Assim, após realizar os procedimentos de compra e venda no Rastreador PariPassu, as informações são enviadas automaticamente ao app Omie, bastando sincronizar os pedidos. Saiba como a seguir. 

 

Sincronizando pedidos

No Rastreador PariPassu, acesse o menu Rastreamento → item Histórico de compras ou Histórico de vendas

Na tela Histórico de compras/vendas, selecione o pedido a ser sincronizado e clique no botão sincronização omie. Observe que o botão de sincronismo do Omie é identificado pelo ícone azul.

histórico de compras
Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". Adicionalmente, você pode conferir o ícone azul do Omie na indicação de sincronismo em cada pedido. 

omie sucesso

Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema. 

histórico de vendas

Pronto! Após a sincronização, as informações de compra/venda serão enviadas ao Omie. 


Precisa de mais informações sobre compra e venda? Veja os artigos abaixo.

Como registrar uma compra?

Como registrar uma venda?

 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima! 😉