Integração Rastreador PariPassu e OMIE

A integração com o ERP OMIE ocorre por meio do envio de informações de compra e venda a partir do Rastreador, tornando esses procedimentos mais precisos.

    Para realizar compras e vendas de forma integrada ao OMIE é necessário realizar uma pequena configuração e sincronizar os pedidos. Acompanhe as instruções a seguir para realizar esses processos!

Confira neste artigo:

Importante: Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

Como configurar a integração

Para configurar a integração, você deve seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse o sistema OMIE.

Passo 2: Já na plataforma OMIE, clique em "Meus Aplicativos" (1). Clique no ícone da engrenagem (2) e selecione a opção "Resumo App" (3).

OMIE - Passo 1-1

Passo 3: Localize a "Chave de Integração (API)" (1) e a informação "APP_KEY" e "APP_SECRET" (2) e clique em "Exibir" (3).

OMIE - Passo 2

Agora, você precisará passar as informações APP_KEY e APP_SECRET para o seu Rastreador PariPassu. Para isso, abra o seu Rastreador e siga o passo a passo abaixo: Em seguida, acesse o Rastreador PariPassu.

 

Passo 4: Já no seu Rastreador PariPassu, clique no ícone de engrenagem "configurações" e selecione a opção "Editar Meu Cadastro".

Passo 5: Na tela "Editar meu cadastro", role a página até a sessão "Dados auxiliares". 

editar meu cadastro_rolar tela-2editar meu cadastro_dados auxiliares

Passo 6: Insira os dados de Appkey e AppSecret nos campos com os respectivos nomes. Depois de preencher os campos, clique em "Próximo" para avançar à aba "Mapa" e clique em "Próximo" novamente para avançar à aba "Contato". Por fim, clique em "Salvar".

Pronto! Agora que você inseriu as informações no seu Rastreador PariPassu, você deve retornar ao OMIE para completar a configuração. 

 

Passo 7: Novamente no OMIE, clique em "Meus Aplicativos" (1) e clique em "Acessar" (2).

OMIE - Passo 3

Passo 8: Retorne à tela inicial do OMIE e clique no ícone de engrenagem.

OMIE - Passo 4

Passo 9: Clique na aba "Clientes e Fornecedores" (1) e desmarque a caixa de seleção "Validar unidade de CNPL/CPF no cadastro" (2) para possibilitar o cadastro de múltiplos elos com o mesmo documento.

OMIE - Passo 5

Pronto, agora a configuração da sua integração OMIE está finalizada!

Agora, após realizar os procedimentos de compra e venda no Rastreador PariPassu, as informações serão enviadas automaticamente ao app OMIE. Para isso, basta sincronizar os pedidos. Saiba como a seguir. 

 

Como sincronizar os pedidos

Para sincronizar os seus pedidos, entre no Rastreador PariPassu e siga o passo a passo abaixo:

 

Passo 1: Já no seu Rastreador, acesse o menu "Rastreamento" e selecione a opção "Histórico de compras" ou "Histórico de vendas".

Passo 2: Na tela "Histórico de compras" ou "Histórico de vendas", selecione o pedido a ser sincronizado e clique no botão sincronização omie. Observe que o botão de sincronismo do OMIE é identificado pelo ícone azul.

histórico de compras

Passo 3: Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso".

Saiba que você também pode conferir o ícone azul do OMIE na indicação de sincronismo em cada pedido. 

omie sucesso

Importante: Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, você pode clicar sobre o ícone para visualizar a descrição do problema. 

histórico de vendas

 

Pronto! Após a sincronização, as informações de compra e venda serão enviadas ao OMIE. 

 

Ficou com dúvidas? CLIQUE AQUI para entrar em contato com a nossa equipe!

Ficaremos felizes em atendê-lo! 🤗💙

 


Precisa de mais informações sobre compra e venda? Veja os artigos abaixo.