Como registrar uma compra no Rastreador PariPassu?

Mantenha seu estoque atualizado registrando novas compras sempre que adquirir produtos de seus fornecedores.

Manter as informações de estoque atualizadas agiliza os procedimentos de venda e processamentos, além de possibilitar o controle mais preciso das suas movimentações de entrada e saída.

Clique no menu Rastreamento → item Nova compra

Na rela Nova compra, observe que há três formas de registro. A seguir, clique sobre a forma desejada ou acompanhe as instruções completas. 

Compra sem código → Para produtos que não possuem rastreabilidade PariPassu e você terá que gerar um código de rastreamento.

Compra com código → Para produtos que já possuem o código de rastreamento. 

Compra por arquivo → Para importação de arquivos com as informações necessárias para realizar uma compra.

nova compra
Compra sem código

1. Comece selecionando a opção Sem código.

2. Em seguida, selecione o fornecedor de quem você comprou. Se necessário, use o campo Filtro por fornecedor para localizar facilmente. 

Lembre-se de que é preciso cadastrar seus fornecedores antes de realizar uma nova compra. Clique aqui para saber mais

3. Preencha os campos principais da tela Informações da compra, os dados destacados a seguir são obrigatórios. 

data da compra, produto, quantidade, embalagem4. Depois, clique no botão Adicionar produto e digite o nome do seu produto na tela de busca exibida pelo sistema. 

informações da venda-4

seleção produto

Não é necessário cadastrar seu produto, o Rastreador PariPassu já possui uma base de dados com todos os tipos e variedades de produtos cadastrados.

5. Após selecionar seus produtos, clique em Adicionar. Então, será necessário preencher as quantidades adquiridas e as respectivas embalagens. O sistema disponibiliza opções padronizadas, como Quilograma (kg), Unidade (un), Litro (l). Porém, é possível cadastrar uma nova embalagem, como Pacote 250g, por exemplo. Nesse caso, clique na engrenagem e depois em “Adicionar Embalagem”.

adicionar produto6. Para finalizar, clique em Adicionar e depois em Salvar.

Você também possui a opção Salvar e Vender, clicando nesse botão você será direcionado ao preenchimento dos dados de venda, ou seja, para quem você está vendendo o produto.

Compra com código

1. Na compra com código, para produtos já rastreados, o procedimento é basicamente o mesmo descrito acima. Porém, você deve inserir o código de rastreamento no campo principal da tela Nova compra.

nova compra com codigo

2. Na sequência, o sistema apresentará a listagem de fornecedores. Você deve clicar sobre o contato de quem você comprou.

3. Na tela Informações da venda, não será necessário selecionar o produto. Você deve preencher as informações de quantidade e embalagem, conforme as instruções da venda sem código. 
4. Para finalizar, é só clicar em Salvar ou em Salvar e vender, nesse caso você deverá preencher as informações da venda na sequência. 

Compra por arquivo

Caso você possua o registro de informações dos produtos comprados em uma planilha, é possível realizar a compra por arquivo, veja abaixo os tipos de arquivo suportados.

  • .XLS (Excel 2003-2007);
  • .XLSX (Excel 2010 e mais recente);
  • .CSV (valores separados por ponto e vírgula).

Caso essa opção não esteja liberada no seu Rastreador PariPassu, comunique o time de Sucesso do Cliente.

1. Na tela Compra por arquivo,  você deve clicar em Selecionar arquivo, localizar a planilha em seu computador e depois clicar em Importar.

compra por arquivo-1

Veja na imagem acima que você pode fazer o download de modelos de arquivo.

2. Na sequência, será necessário relacionar as colunas do seu arquivo aos campos de compra do sistema, fazendo as seleções nos campos à direita. Depois, clique em Continuar.

copra por arquivo

3. As informações solicitadas pelo sistema irão variar de acordo com os dados incluídos no arquivo importado. Preencha os campos apresentados e clique em Continuar

4. Por fim, você pode optar por Salvar a compra ou por Salvar e Vender, informando os dados de venda. 

Para realizar a importação e obter sucesso no lançamento da sua compra, o arquivo deve respeitar algumas especificações, clique aqui para verificar (também disponível para download na tela).


Quer saber como consultar seu histórico de compras? Clique aqui

 

Esperamos que tenha ajudado você. Até mais! 😊