Integração Rastreador PariPassu e Sankhya

Saiba como funciona a integração com o ERP Sankhya, que ocorre por meio do envio e recebimento das informações de compra e venda.

Para realizar procedimentos de compra e venda de forma integrada ao Sankhya é necessário realizar uma configuração e sincronizar os pedidos.

 

Clique sobre o procedimento que você precisa realizar ou acompanhe as instruções a seguir. 

Configurar integração

Sincronizar para enviar compra/venda

Sincronizar para importar compras

Essa integração depende de permissão especial. Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente para saber mais. 

 

Configurando a integração

No sistema Sankhya, acesse a Central de Compras/Vendas.

Primeiramente, você deve copiar os códigos relacionados a tipo de operação, tipo de negociação, natureza e centro de resultado das operações de compra e venda.

central de compras sankhya

No Rastreador PariPassu, clique no menu → item Configurações do Sankhya  

 

configuração sankhya rastreador

Na tela Configurações do Sankhya, preencha seus dados de identificação do sistema Sankhya: URL, usuário e senha. 

O Rastreador Paripassu se integra ao Sankhya enviando informações de compra e venda e também recebendo informações de compra. Portanto há três configurações possíveis:

Compra Sankhya → PariPassu

Compra PariPassu → Sankhya

Venda PariPassu → Sankhya

Em todas as configurações, os dados para preenchimento dos campos obrigatórios, indicados por asterisco, devem ser extraídos no Sankhya. 

Na configuração Compra Sankhya → PariPassu, observe que é possível informar múltiplos tipos de movimentação e operação, bastando separar cada código por vírgula. 


Na configuração Compra PariPassu → Sankhya, além de preencher os códigos, selecione o campo que será utilizado para controle de estoque no Sankhya. Note que é possível aumentar o limite de caracteres do campo (no Sankhya) para envio de código de rastreamento. 

Também é possível atribuir tags dos campos de código e URL de rastreamento, e do campo do código do comprador, além de possibilitar a adição de observações e a configuração de alerta de confirmação da compra. 

Na configuração Venda PariPassu → Sankhya, informe os códigos obrigatórios e, se necessário, marque a caixa de seleção para possibilitar a inclusão de observações. Por fim, clique em .

Pronto! A configuração está completa, agora acompanhe o passo a passo da sincronização para envio e recebimento de pedidos. 

 

Sincronizando para enviar compra/venda

No Rastreador PariPassu, acesse o menu Rastreamento → item Histórico de compras/vendas 

Para realizar o envio de pedidos de compra ou venda ao Sankhya, acesse o histórico de compras/vendas, selecione o pedido a ser sincronizado e clique no botão . No histórico de compras, o botão de envio é identificado pela seta apontada para cima .

histórico de vendas sankhya

Aguarde o processo de sincronização. Após a conclusão, o sistema exibirá as mensagens "Todos itens selecionados foram sincronizados" e "Dados enviados com sucesso". Adicionalmente, você pode conferir o ícone verde do Sankhya na indicação de sincronismo em cada pedido. 

sankhya sucesso

Pedidos com algum problema na sincronização apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, clique sobre o ícone para visualizar a descrição do problema, solucione-o e sincronize novamente. 

sankhya erro

Pronto! Após a sincronização, as informações de compra/venda serão enviadas ao Sankhya. 

 

Sincronizando para receber compra

No Rastreador PariPassu, acesse o menu Rastreamento → item Histórico de compras

Para receber os dados de compra do Sankhya, comece ajustando o filtro de data na tela Histórico de compras.
Clique em  nos campos De e Até para delimitar o período de compras a serem recebidas, depois clique em  . 
filtro de data-1

Recomendamos considerar períodos curtos, pois o processo de sincronização poder ser mais lento para períodos longos. 


O sistema exibirá um pop-up com a listagem de todas as compras cadastradas no Sankhya entre as datas delimitadas. Selecione somente as compras que você deseja importar e clique em .
compras a importar

3. Em seguida, relacione o produto incluído na compra cadastrada no Sankhya ao tipo produto cadastrado no Rastreador PariPassu e informe o tipo de embalagem. Por fim, clique em .

seleção de produto-1

Pedidos de compra com sincronização completa apresentam o ícone verde.

Pedidos com algum problema, apresentam o ícone amarelo. Nesse caso, clique sobre o ícone para visualizar a descrição do problema, solucione-o e sincronize novamente. 

 

Precisa de mais informações sobre procedimentos de compra, venda e impressão de etiquetas? Veja os artigos a seguir.

Como registrar uma venda?

Como registrar uma compra?

Como imprimir etiquetas?

 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Até a próxima!